Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29c85 chassi mc7cd NÃO LIGA By: jorge_a Date: 01 Fev 2011, 11:46
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29c85 chassi mc7cd
Defeito:   NÃO LIGA

A tv estava funcionando normal sem nenhum tipo de problema, foi desligada retirada da tomada pois iamos sair de casa, ao voltar ligamos a tv na tomada novamente e ela não ligou mais, o LED de STAND BY não acende fica tudo apagado.

Como trabalho com informática tenho noções básicas em eletrônica, medi a tomada, a chave o cabo, verifiquei se chega energia na placa e está tudo ok,  verifiquei fusiveis da fonte, tudo ok, diodos, resistores, transistores, aparentemente não há nada errado na placa fonte ou em outros componentes.  Alguém poderia me dar uma ajuda por favor,  já tentei de tudo,  a tv está mortinha nem o LED acende quando ela está na tomada, não faz ruido nenhum nem nada.   Minhas noções em eletronica são básicas como eu disse,  me limito a medir os compoentes eletrônicos.  Se alguém puder me ajudar pois infelizmente na dureza q estou vou acabar ficando sem tv heheheh... grato amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Almeida

Re: TV LG 29c85 chassi mc7cd NÃO LIGA By: jorge_a Date: 01 Fev 2011, 11:49
ah, o transistor horizontal aquele q fica perto fo flyback está ok tmb.
Re: TV LG 29c85 chassi mc7cd NÃO LIGA By: marcosbr Date: 01 Fev 2011, 14:42
 Amigão.
Se viu componentes... Deve ter um multímetro.
Neste caso, deveria trabalhar com tensões. (não aconselho)
Um orçamento com um técnico,  pode sair mais barato.
veja o esquema e passe o que você entendeu.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,857/
Re: TV LG 29c85 chassi mc7cd NÃO LIGA By: jorge_a Date: 01 Fev 2011, 16:54
Agradeço muito sua ajuda mas como eu disse meus conhecimentos em eletrônica são básicos, o suficiente para medir componentes e fazer pequenos consertos como fontes de micros q são simples.   Nesse caso já percebo q precisa ser alguém com mais conhecimento técnico,  pensei q talvez alguém já tivesse pego um defeito parecido e pudesse informar o q era, mas sei q isso é bem dificil pois o mesmo defeito pode ter causas diferentes.  Mesmo assim agradeço a ajuda,  muito mesmo, infelizmente como eu disse minha condição atual n me permite gastos e vou ficar um tempo sem TV ehheeh,,    muito obrigado mesmo pela ajuda.
Re: TV LG 29c85 chassi mc7cd NÃO LIGA By: Sergio Freitas Date: 01 Fev 2011, 19:15
Jorge

Para não passar imagem de má vontade em te ajudar, vou usar ou PC como exemplo:

O PC não da boot.

Pode ser: Fonte, memória(s), processador, HD....

Viu. Quatro suposições para o defeito, o mesmo acontece com TV, só que não aceita desligar ou retirar e ligar, pois um componente solto pode dar PT na TV.
Re: TV LG 29c85 chassi mc7cd NÃO LIGA By: jorge_a Date: 02 Fev 2011, 14:21
eu entendi sim Sergio, e fico muito grato mesmo pela tentativa de ajuda,  mas infelizmente percebo q passa um pouco dos meus conhecimentos.  mesmo assim agradeço muito a tentativa de ajuda.
Páginas: 1