Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: donizete Date: 31 Mar 2011, 20:57
Aparelho: tv
Marca:    semp toshiba
Modelo:   2096kmsv15
Defeito:   demora ligar,sem som

essa tv demora ligar.quando liga,nao ha som. precisa ser desligada e ligada rapidamente para que funcione normal.alguem pode me ajudar?deus abençoe.

Obrigado a quem puder ajudar.
donizete

Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 21:09
Coloque o que ja dez para tentar solucionar o defeito.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: donizete Date: 31 Mar 2011, 21:46
amigo sergio,meu nome e donizete,moro em mogi guaçu,estado de sao paulo,sou estudante ha um ano.uma vez,eu peguei uma tv como essa que demorava ligar.eu troquei o capacitor c887 e ficou beleza.eu troquei o mesmo capacitor nessa que pedi ajuda,mas dessa vez nao resolveu.desculpe nao ter colocado os dados que pediste.obrigado por ajudarme.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 21:58
Donizete

O que mencionou é o que chamamos de sorte de principante, explicando: pegamos um aparelho e achamos o compoente defeituoso, ai o próximos vamos direto no mesmo componente, e ai não é.

Acredito que todos em inicio de carreira já passou por isso um dia.

Veja que não é facil para nós que estamos longe do aparelho identificar o defeito somente olhando para o esquema e baseando no que posta aqui no tópico.

Antes de chutar uma possível solução é melhor uma analise mais profunda, mas para isso preciso que:

Monitore as tensões da fonte com o defeito e aundo ela funciona.

Talvez por ai se ache os dois problemas que é a partida e o som.

Baixe o esquema no 4shared e tente identificar os componentes do esquema na tv.

Verifique os simbolos de aterramento pois existe dois aterramentos distintos na TV.

No fórum de esquemas aqui do fórum tem um tópico de simbols de eletrônica do Marcosbr, localize ele, imprima e deixe ao seu lado até de familiarizar.

Qualquer duvida poste aqui e não esqueça de verificar as tensões.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: donizete Date: 31 Mar 2011, 22:08
que legal cara.sorte de principiante com certeza.mais sorte ainda foi poder me comunicar com voce.vou fazer tudo que disseste.essa tv vai funcionar.valeuuuu.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 22:20
No aguardo
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: donizete Date: 01 Fev 2011, 13:38
amigo sergio,estou providenciando a impressao do esquema.eu medi as tensoes da fonte.com defeito ela da 118v,funcionando da 112v.estou na luta.valeuuu.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: Sergio Freitas Date: 01 Fev 2011, 18:39
Donizete

A impressão do esquema é opcional, pois você pode salvar em seu pc.

O que estão em amarelo no esquema abaixo são fontes, exceto a do som eu marquei em cima das tensões em amarelo


Páginas: 1