Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: donizete Date: 31 Mar 2011, 20:57
Aparelho: tv
Marca:    semp toshiba
Modelo:   2096kmsv15
Defeito:   demora ligar,sem som

essa tv demora ligar.quando liga,nao ha som. precisa ser desligada e ligada rapidamente para que funcione normal.alguem pode me ajudar?deus abençoe.

Obrigado a quem puder ajudar.
donizete

Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 21:09
Coloque o que ja dez para tentar solucionar o defeito.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: donizete Date: 31 Mar 2011, 21:46
amigo sergio,meu nome e donizete,moro em mogi guaçu,estado de sao paulo,sou estudante ha um ano.uma vez,eu peguei uma tv como essa que demorava ligar.eu troquei o capacitor c887 e ficou beleza.eu troquei o mesmo capacitor nessa que pedi ajuda,mas dessa vez nao resolveu.desculpe nao ter colocado os dados que pediste.obrigado por ajudarme.
Re: tv semp toshiba 2096kmsv15 demora ligar,sem som By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 21:58
Donizete

O que mencionou é o que chamamos de sorte de principante, explicando: pegamos um aparelho e achamos o compoente defeituoso, ai o próximos vamos direto no mesmo componente, e ai não é.

Acredito que todos em inicio de carreira já passou por isso um dia.

Veja que não é facil para nós que estamos longe do aparelho identificar o defeito somente olhando para o esquema e baseando no que posta aqui no tópico.

Antes de chutar uma possível solução é melhor uma analise mais profunda, mas para isso preciso que:

Monitore as tensões da fonte com o defeito e aundo ela funciona.

Talvez por ai se ache os dois problemas que é a partida e o som.

Baixe o esquema no 4shared e tente identificar os componentes do esquema na tv.

Verifique os simbolos de aterramento pois existe dois aterramentos distintos na TV.