Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: branco Date: 31 Mar 2011, 13:59
Aparelho: TVC
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2991FS
Defeito:   Defeito intermitente

Este apareho funciona normal as veses ate 45minutos,depois começa ligar e desligar.Ja troquei Q802 e 805 e os capacitore da base e do coletor deles,troquei tbm Q401 e nada resolveu,as fontes estão boas conferi todas elas.Ja não sei mais o que fazer com essa danada!se algun amigo puder me ajudar nessa desde já agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
Diorgens

Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 20:30
Confira do pino 8 do fly até o pino 34 do micro.

Note que o aquadag sai do pino também.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: Marcelão Date: 31 Mar 2011, 21:08
Boa noite.

Já peguei três vezes esse defeito, ou pelo menos parece.
Nas três tvs que peguei o sintoma era o mesmo; Ao ligar, na maioria das vezes ela funcionava normalmente por 45 minutos ou mais e as vezes ela não funcionava nem por cinco minutos.
A solução da primeira foi: Fuga no diodo do +B; esse diodo apresenta uma pequena fuga ao ser testado na escala alta do multimetro de 20 megas, sendo considerado normal, mas não pode ser muito alta. Na dúvida troque-o.
O segundo foi um resistor na malha do ABL.
No terceiro, foi o qual quase me arrancou os cabelos, pois o defeito foi mecânico, ou seja, o soquete do YOKE estava folgado e centelhava imperceptivelmente.
Na realidade elas desligavam porque o cicuito de proteção atuava, de modo que você deve seguir as orientações do Sérgio e as que te estou passando.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: branco Date: 01 Fev 2011, 10:45
valeu Sergio e Marcelão vou verificar esses itens e dou um retorno obrigado pela atensão.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: branco Date: 07 Fev 2011, 11:42
Meus amigos essa ta danada mesmo,troquei os retificadores do 135V os 2 bcs 337 da fonte de 8V,verifiquei as dicas do Marcelão atv comtinua desligando.Quanto a dica do Sergio os resistores e cap e diodos dessa linha estão todos bons,mas eu notei que quando abro todo o screen ela não entra em proteção,e tbm quando esta desligando direto se tirar sinal de antena na tela azul ela não desliga.vou dar mais uma olhada na linha do ABL p/ ver se tem algo errado por la,depois posto o resultadado.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: paulo52 Date: 07 Fev 2011, 11:58
Confira  o  capacitor  do  screen ,  na  duvida coloque  outro.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: marcosbr Date: 07 Fev 2011, 13:10
 Pare a proteção para analisar. Retirando os TRs, fica mais fácil o diagnostico.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: branco Date: 10 Fev 2011, 10:56
Paulo e Marcos vou verificar as dicas,hoje que voltei nela tava meio abafado mas vamos ver no que vai dar.Depois posto os resultados valeu bom dia a todos.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: branco Date: 14 Fev 2011, 09:13
Bom dia amigos esse UOC tem mais proteção alem do ABL e do pino 34 Ehto, Q404 e 405 ja desliguei eles ja verifiquei cap escreen e continua desligando e ligando.
Re: TVC CCE HPS2991FS Defeito intermitente By: marcosbr Date: 14 Fev 2011, 11:27
Tente isto.
Páginas: 1