Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: Alex Fernandes Date: 30 Mar 2011, 23:46
Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   tv- 2922
Defeito:   volume atuando sozinho

Olá amigos,Lá vem bomba rsrsrs!
estou com esta tv atuando o controle de volume sozinha, Desconectei o cabo que vai para a pci das keys do painel e o defeito persistiu.Na linha do teclado não tem nenhum capacitor cerâmico e alinha segue direto para o pino do micronas. soltei o pino do 32 do dito cujo (entrada das keys. será o micronas se alguém puder dar uma luz fico grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Alex F. Santos

Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: Sergio Freitas Date: 30 Mar 2011, 23:56
Na linha do sensor do controle remoto tem o capacitor C-40, que pode numa alteração mandar uma informação ao micro, bem como o próprio sensor.
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: luiz carlos hz Date: 31 Mar 2011, 08:49
na placa do teclado tem um capacitor smd que alterado causa esse defeito.se não for ele ,troque a microna.
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: Adauto Date: 31 Mar 2011, 11:29
Verifique fuga de capacitores, como já mencionaram, fuga da tactill de volume, Se não resolver atualize o micronas e regrave a memo.
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: cleberson Date: 31 Mar 2011, 13:05
troque eproon.
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: eremilton100 Date: 01 Fev 2011, 01:12
antes de trocar o micronas resolde-o
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: Alex Fernandes Date: 02 Fev 2011, 00:11
Olá caros amigos peço desculpas pela demora. bem segui a dica dos amigos troquei as keys os capacitores ceramicos,ressoldei o micronas,troquei e gravei outra memória e soltei o sensor e o c40 e nada.Agradeço as dicas e espero novas orientações dos amigos.    :police:
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: consolino Date: 02 Fev 2011, 16:00
retire a ligacao das chaves que vai no micronas liga ela pelo cr se continuar sem duvida e o micro
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: Alex Fernandes Date: 03 Fev 2011, 09:21
Olá bom dia amigos, ae consolino valeu a dica esse era meu medo o problema é onde vou encontrar esse cara de preferência já gravado.Aquí em minha cidade com certeza não vai ter se o amigo souber alguma loja onde posso encontrar para fazer o pedido ficarei grato.
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: luiz carlos hz Date: 03 Fev 2011, 09:23
Citação de: luiz carlos hz online 31 Mar 2011, 08:49
na placa do teclado tem um capacitor smd que alterado causa esse defeito.se não for ele ,troque a microna.

Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: marcosbr Date: 03 Fev 2011, 09:40
Espaço dos Patrocinadores
Re: tv Gradiente tv- 2922 volume atuando sozinho By: Alex Fernandes Date: 09 Fev 2011, 01:53
Olá meus amigos demorei pra responder pois tinha dado uma encostada nessa tv.bem segui todas as dicas dos amigos mas só agora encontrei um cara que fizesse a atualização do MICRONAS e era só isso .quando o cara terminou desconectou o cabo do aparelhinho ligado ao notebook que ligamos a tv .FELICIDADE a imagem paradinha, e o espírito do volume inquieto foi pro saco.muito obrigado a todos "Ae Adalto bem que tú falou."
Páginas: 1