Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: venier Date: 29 Mar 2011, 23:26
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   14rm15l
Defeito:   vertical fechado

ola amigos, boa noite!,esta tv deu entrada totalmente parada e ao abri-la e liga-la notei que o resistor r-850 aquecia muito ,causa Q-850 em curto porém a o substitui-lo continua tudo na mesma, nem o led std-by acende. como a serie mostrava que ainda existia consumo excessivo procurei por outros componentes em curto ou com fuga e encontrei D-883 em curto, apos substitui-lo led acendeu  o tv ligou com o vertical fechado e se desligando e ligando repetidas vzs.substitui o saida vertical e verifiquei todos os componentes em seu entorno inclusive o d-403 porém o defeito persiste. alguém ja solucionou este defeito neste  modelo?.

Obrigado a quem puder ajudar.
josé venier

Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: Sergio Freitas Date: 30 Mar 2011, 11:17
Já verificou se as tensões de 15V estão presentes?
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: venier Date: 30 Mar 2011, 19:54
todas as tensões do vertical estão presentes exceto o pino 5 que está com 0v e deveria ter 28v e o pino 6 que está com 15v e segundo o manual de serviço deveria estar com 29v.
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: Sergio Freitas Date: 30 Mar 2011, 20:16
Eu acho que um dos dois está com o esquema errado, pois no que eu tenho só tem as duas tensões de 15V.


Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: venier Date: 30 Mar 2011, 20:33
amigo sergio , nas paginas 6 e 7 do manual de serviço consta as tensões que eu postei bem como as tensões dos outros Ics. como o esquema é dos modelos de 14 e 21 polegadas e é a primeira vez que pego esse modelo p/ consertar pedi a ajuda dos amigos do forum.
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: Sergio Freitas Date: 30 Mar 2011, 20:40
Venier

Siga o esquema, pois a tensão que está constando no pino 6 é pico a pico, já qua frequencia vertical (60Hz) é amplificada e mandada para a bobina defletora.

No caso especificado na pagina 6 e 7 você terá que medir com osciloscópio ou voltimetro eletronico. (RMS)
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: venier Date: 30 Mar 2011, 21:04
caro sergio, infelizmente não disponho destes recursos apenas de multimetro digital simples e um analogico de 20M obrigado pela dica!.se alguém do forum  tiver outras dicas ou como fazer essa medição com os recursos que disponho eu agradeço antecipadamente.
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: Sergio Freitas Date: 30 Mar 2011, 21:36
Então use as tensões que estão marcadas no esquema.

Se você desligar o pino 7 do IC 451, ligar a tv e colocar o dedo no pino e a imagem abrir (só a metade).

Ai você solta o pino1 e faz o mesmo, a imagem vai abrir a outra metade.

Se isso acontecer quer dizer que a saída está boa bem como a bobina defletora.

Seu defeito estaria antes do amplificador. Note que são dois pulsos, um positivo e um negativo.

Faça o teste e nos passe o que aconteceu.
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado By: venier Date: 30 Mar 2011, 22:08
ok vou fazer isso e amanhã dou retorno obrigado!
Re: tv panasonic 14rm15l vertical fechado(resolvido) By: venier Date: 04 Fev 2011, 23:31
resolvido, era o micro, orçamento fez o cliente preferir comprar uma tv nova.
Páginas: 1