Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
[RESOLVIDO]Tv Philips 20PT122A/78R Com audio e a tela escura By: nandus Date: 29 Mar 2011, 17:21
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Modelo:   20PT122A/78R
Defeito:   Com audio e a tela escura

Olá! Me chegou uma tv Philips modelo 20PT122A/78R  que está com audio e a tela preta,escura. Sintoniza e reponde com o controle remoto.
Notei que os katodos do TRC estão acesos.
Acelerei o pote do screen e apresentou  uma linha branca horizontal na tela escura, indicando que poderia ser o ci vertical. Troquei o ci do vertical TDA3653B mas tod segue igual.
Alguma dica colegas?
Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: tv Philips 20PT122A/78R Com audio e a tela escura By: Sergio Freitas Date: 29 Mar 2011, 18:36
Fernando vamos ratificar....

Não são os katodos que acendem, mas sim os filamentos que aquece os katodos.

Você diz que acelerou o screen e ficou uma linha horizontal brilhante.

Você diz que trocou o IC do vertical.

Agora eu te pergunto:

Você mediu as tensões que alimenta o vertical?
Re: tv Philips 20PT122A/78R Com audio e a tela escura By: Nandus Date: 29 Mar 2011, 20:58
Que barbaridade!! Te peço desculpas pelo erro, você está certo! O apuro sempre foi meu pior enemigo. Obrigado pela obsevação.

Bom, no apuro de querer poupar tempo, quando apareceu a linha horizontal ao acelerar o screen nem pisquei, troquei o ci do vertical diretamente. Não solucionou nada.
Medindo  as tensões do vertical, no pino 9 tinha +0,3v, quando na realidade tinha que ter +26,6v segundo o esquema.
Bom como este se alimenta desde o pino 6 do Flyback fiz as medições correspondentes, encontrando que o fusível 1449 de 0,4A  estava aberto.
Substituido a Tv voltou a funcionar e as voltagens se estabilizaram.

Obrigado Sergio!!!
Abraço
Páginas: 1