Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: adelio Date: 29 Mar 2011, 10:06
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   tf2151
Defeito:   video passando para canal fm

esta tv chegou na função desmostração fui no menu estava ativado desativei passou +/- um mes funcionando normal mas agora quando coloco em video em menos de 2minutos vai para canal fm retirei todas chaves e deixei a mesma ligada demorou um pouco mas continuol o defeito.

Obrigado a quem puder ajudar.
ADÉLIO CABO PE

Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: jacunda Date: 29 Mar 2011, 10:18
Se vc. trocou todas as chaves de toques por novas e o defeito persiste, regrava a memoria e vê se resolve.
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: Sergio Freitas Date: 29 Mar 2011, 14:54
Adélio

O Jacunda tem razão, mas para apimentar um pouco tente desligar o sensor do controle remoto, e não deixe de verificar o capacitor C-2
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: adelio Date: 31 Mar 2011, 07:48
abrigados a jacunda e sergio freitas deixei a mesma sem as chaves mesmo assim deu o defeito ai vir que não é as chaves vou verificar depois retorno.
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: adelio Date: 01 Fev 2011, 10:21
agora deu um pipino resoldei todos pinos do microna notei com solda fria verifiquei se havia ficado alguns pinos soldado um com outo mas nada tudo ok depois quando ligo agora vem com a tela como estivesi em video escura mas estar no canal as vezes entra chuvisco quando entro no menu vem  chuvisco as vezes não pra voces ver como é as coisas como falei antes a cabra deixou esta tv so porque estava em demostração retirei no menu passou o tempo todo funcionando agora vei da este pipino este cliente ele viaja so vem pegar quando chegar de viagem antes eu liguei pra ele e disse que ja estava pronta ele pode chegar a qualquer momento e ja preocupado alguem tem os dados desta eeprom pra eu gravar ai eu coloco ja deixo a memoria de lado ja sei que estar ok se tiver defeito é em outro circuito..
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: Sergio Freitas Date: 01 Fev 2011, 18:54
Antes de trocar a memória, pegue uma lupa, o observe onde soldou e se não escorreu soldo em componentes SMD perto do micro.

Olhe com carinho.
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: adelio Date: 01 Fev 2011, 19:21
sergios ja verifiquei com uma lupa mas ate agora não encontrei pingo de solda mas vou fazer outra verificação mas minuciosa depois retorno quero agradecer desde ja a colaboração de ambos.
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: Sergio Freitas Date: 01 Fev 2011, 19:26
Adélio

Atente para os componentes SMD principalmente nas laterais.
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: consolino Date: 01 Fev 2011, 21:17
esta tv vc pode usar uma sem gravação smd c16 ou l16 depois e so ajustar o vertical e o rgb ok ela funciona mas verifique as soldas boa sorte
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: adelio Date: 02 Fev 2011, 20:09
amanhã vou verificar depois retorno.
Re: tv gradiente tf2151 video passando para canal fm By: adelio Date: 06 Fev 2011, 12:22
regravei a memoria não mudou nada  mas ja vir que não e memoria ontem dando uma verificada na mesma se havia algum pingo de solda em alguns componentes mas não encontrei nada quando liguei chegou imagem depois sumiu deixei um tempo desligada quando liguei chegou imagem normal passou +/- 6horas ligada nem deu mas o defeito e permaneceu no canal que deixei.
Páginas: 1