Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: joziel Date: 27 Mar 2011, 10:35
Aparelho: microondas
Marca:    Prosdócimo
Modelo:   MP 800
Defeito:   Não aquece e o relógio não conta

ôlá pessoal Bomdia, esta é minha primeira perticipação do forum. Este microondas, ao colocar tempo para aquecimento:

Ele aceita todos os comandos.
Acende a lampada, gira o prato ,
nao decresce o tempo previamente colocado.
E nao aquece

Desligando pelo painel, ele mantem o prato girando......

Medi todas microchaves
Troquei o diodo
Medindo com o multimetro em escala de resistencia os Terminais do Magnetrom nao apresenta baixa resistencia

alguem já passou por essa experiência ?

desde já agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
Joziel Ameida

Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: Rangel Date: 27 Mar 2011, 12:04
Dê uma boa limpeza na placa de controle, olhe tb os relês.
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: pasquim Date: 27 Mar 2011, 17:38
Boa Tarde meu jovem, eu já fiz a limpeza do pci de controles e já substiuir o relê, mas o problema continua.             
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: TELEPRADO Date: 27 Mar 2011, 18:05
Cara  ta me aparecendo  o magnetron com defeito..ja  exprimentou  troca-lo  e nao medir..pq  o resto  do que  fala  ta  bom...
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: TELEPRADO Date: 27 Mar 2011, 18:07
agora sobre  o relogio  e quase  certo  o  integrado da placa.verifique..
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: Teles Date: 27 Mar 2011, 22:36
verifique se os imãs do maguinetron não estão quebrados. ja peguei um que voce media e estava normal mais verificando os imas estavão quebrados.
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: pasquim Date: 28 Mar 2011, 11:36
Bom dia, não pode ser o magnetrom, pois a tensão estar alimentando a pci de controles , mais não estar saindo pra alimentar o trafo AT e nem as chaves principais da porta. Então só mem resta agora verificar o ci.
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: TELEPRADO Date: 28 Mar 2011, 16:20
Bom sendo   assim  é  diferente..vc nao  tinha  falado  que nao  tinha tensão   no tr. nem nas chaves ....sendo  assim  só  te resta a placa..tem  um rele nele  de uma  boa olhada..quando tiver tensão no tr., no  capacitor e na  entrada do magnetron..ai vc pode pensar  nele enguanto  isso  vereficque   e faça aparecer tensão no travo pelo menos ok
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: pasquim Date: 29 Mar 2011, 09:42
Bom dia! Me descupem, realmente esqueci de citar inicialmente sobre a falta da alimentação no trafo at. mais realmente ainda não tinha pego um defeito assim por ultimo troquei até o ci da pci de comando, mas não resolvel. Foi o jeito conseguir uma pci troquei e ok funcionando.
Agradeço aos caros colegas pela tentativa de resolução deste problema e qualquer coisa estamos aí. 
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: pasquim Date: 01 Fev 2011, 10:38
Bom dia,estou com dúvida resolvir o problema deste microondas com a troca da pci de controle, Acham que devo colocar no tópico de defeitos resolvidos? me ajude minha primeira participação no forum.
Re: microondas Prosdócimo MP 800 Não aquece e o relógio não conta By: trudes Date: 01 Fev 2011, 11:16
Josiel, você resolveu o seu problema, mas não o defeito!!
Deixe como está.
Tópico não resolvido.
Páginas: 1