Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sharp C-14T51 Não liga By: Percí Date: 27 Mar 2011, 09:50
Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Modelo:   C-14T51
Defeito:   Não liga

Visualmente o flyback sofreu vazamento de alta, a fonte está normal, saída horizontal bom, o micro está alimentado mas o pino 41 não libera nenhuma  tensão ao se pressionar a chave no painel, também verifiquei a chave, não sei como está o saída vertical, nesse aparelho ele pode bloquear o micro caso esteja ruim?  

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Sharp C-14T51 Não liga By: Percí Date: 27 Mar 2011, 10:18
Analisando melhor acho que não houve vazamento de alta no flyback o que parecia um derretido no corpo é na verdade uma cola preta, se não sai nenhuma tensão do pino 41 pode ser que o micro queimou? Que teste posso fazer?
Re: TV Sharp C-14T51 Não liga By: Percí Date: 27 Mar 2011, 20:54
Tem alguém aí?
Re: TV Sharp C-14T51 Não liga By: Percí Date: 29 Mar 2011, 09:46
?
Re: TV Sharp C-14T51 Não liga By: Percí Date: 31 Mar 2011, 18:36
Confirmaram-se minhas suspeitas, ao chegar outro aparelho com o mesmo micro (a verdadeira sorte de principiante) pude constatar que além de não sair tensão pelo pino 41, também o pino 18 não vai ao terra como deveria e o 15 não manda 4V. para a micro chave mas apenas 2V. Ao substituir para tirar a teima eis que funcionou. Bom amigos essa foi a parte bôa do caso porque quando liguei para o cliente para dizer que infelizmente não consegui reposição para o componente vem ele me dizendo que o aparelho estava bom e que o problema era só o teclado do painel, preciso me reorganizar pra não permitir que me aconteça mais isso, eu já não lembrava mas ele realmente disse que eram só os "botões", isso é o que dá receber aparelho no portão de cliente apressadinho, por mais que seja aquele bom velhinho seu conhecido se forem só os "botões" é preciso ligar na frente do figura e confirmar, fica aí o alerta aos colegas.
Páginas: 1