Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29FS4RLG RISCOS NA IMAGEM By: CARLOS MARX Date: 23 Mar 2011, 17:18
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29FS4RLG
Defeito:   RISCOS NA IMAGEM

Meu televisor, a pouco tempo atrás, apresentou o seguinte problema: meia tela escura (inferior). Troquei o IC301(TDA), C304(100 micro), R303(240 ohms) e o D301. Como não tinha a especificação exata, troquei o D301 por um equivalente: 1N4007. O televisor voltou a funcionar perfeitamente. Entretanto, decorrido três meses após a manutenção o aparelho voltou a apresentar problemas. Agora esta surgindo riscos que distorcem a imagem na parte inferior da tela. Esse problema aparece apenas após alguns minutos. No instante em que ligo, nada ocorre. Se possível gostaria que alguém me ajudasse a resolver esse problema. Desde já agradeço a atenção!!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Marx

Re: TV LG 29FS4RLG RISCOS NA IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 23 Mar 2011, 18:04
Primeiro passo é verificar se as fontes do vertical estão em simetria.
Re: TV LG 29FS4RLG RISCOS NA IMAGEM By: JAMBOCK Date: 29 Mar 2011, 15:59
Caro Sergio,

agradeço por sua resposta. Infelizmente só posso estar por aqui, com mais tempo,
nos finais de semana, pois trabalho na área industrial. O televisor que pretendo
consertar é de uso familiar. Portanto não tenho muita experiência em manutenção
de aparelhos. Pelo que vejo, possui vasta experiência nessa área. Então lhe pergunto:
há como "desconfiar" de um componente específico?

Se isso for possível, aguardarei sua resposta!

Tenha um bom dia e até breve

Carlos Marx

Re: TV LG 29FS4RLG RISCOS NA IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 29 Mar 2011, 16:56
E um pouco complicado, mas fonte simetrica é de seu dominio, já que trabalha com eletronica industrial.

Outra facilidade que tem é de ler esquemas, a sua esquerda tem o 4shared que é um link de esquemas, baixe o da sua tv.

Quanto ao defeito se você não tem intimidade com TVs te aconselho a fotagrafar a tv com o defeito para ser analisado por nós.

Pelo relato é estágio de vertical, e no esquema tem as tensões que são primordiais para o bom funcionamento do circuito.

No aguardo.
Re: TV LG 29FS4RLG RISCOS NA IMAGEM By: eletrônica modelo Date: 29 Mar 2011, 22:09
Prezado, deve ser algum capacitor aletrolitico ruin no estagio de deflexão vertical, e ta fazendo sua tv dobrar o vertical.
Páginas: 1