Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 22 Mar 2011, 13:05
Aparelho: tv lcd
Marca:    lg
Modelo:   26lg30r
Defeito:   fonte

Bom dia amigos este aparelho cliente reclama que desligava depois de uma hora, no meu entender isto é filtro substituí todos os 16 filtros ficou ok; ja tem 8hs funcionando beleza. depois que eu entrei no fórum e vi que que tem modificações a fazer se der problema eu faço só que é a primeira lcd que eu pego não sei quantas mp que eu cobrar não quero que seja de mais nem de menos para não  diferenciar muito dos colegas quem poder me dar uma dica eu agadeço

Obrigado a quem puder ajudar.
clelio eugenio da silva

Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2011, 19:17
siga esta orientação que não tera dor de cabeças no futuro com esta tv ok?...
segue a baixo o link


Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 22 Mar 2011, 20:55
Com  relação a Valor  do Serviço  os  Amigos  devem enviar uma  Mensagem em Private  a você  para  evitar de algum cliente  final ver aqui e  comentar  ok !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 25 Mar 2011, 22:41
 caro colegas ainda bem que eu não entreguei o aparelho ficou dois dias funcionando bem depois começou a piscar alguns segundo quando liga e fica boa retirei a placa da fonte soldei novamente e vi que esta placa é diferente não da para fazer a modificação que manda só retirei a jamp 104 que vi no tópico do colega ficou funcionando quatro horas agora depois de bem quente desarma volta picando fica legal
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 26 Mar 2011, 08:31
Deve  Retirar  o J104 e Trocar os eletroliticos do Secundarios das fontes de 5,2V,12ve 24v lembrando que a fonte da  32LG30 e bem diferente desta.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 26 Mar 2011, 11:15
Caro amigo Joarez eu ja tinha trocado os 17 eletrolíticos e também retirado a jamp o único que não troquei foi o c 108 e108a 68mf por 450v acha que devo troca los pode botar um de 150 visto que estão em paralelo
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 26 Mar 2011, 11:22
Deve trocar pós se Houver  variação no PFC  este  TV desliga ,



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 27 Mar 2011, 18:16
 Joarez  troquei os filtros continuou o defeito, não tinha mais a onde trabalhar na fonte fui para o inverter substitui os filtros de 220nf nada achei que as soldas estava meio esquisita resoldei  a placa ficou ok desde ontem não deu mais defeito muito obrigado a voê e ao Antesat pela orientação agora voltei ao problema do mp
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 02 Fev 2011, 23:32
colegas o aparelho voltou, já está a dois dias ligado praticamente 12hs não deu defeito liguei para o cliente ele me disse que é só desligar e ligar depois de quente ai fica desarmando tem que retirar da tomada dar um tempo assim liga novamente realmente está acontecendo alguém ja pegou este defeito?obrigado
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Fev 2011, 00:18
amigão..seu problema ainda esta nesta fonte..em especial na linha de pfc e dimer...
mas te indicaria a verificar em primeira mão..possivel sentelhamento  no terminais do  black-light...pois a mesma faz com que entre em ação o circuito de proteção ok?......
outra coisa é...não prestei atenção no modelo  que postou..sendo assim o arquivo de modificação que te passei não é valido para este caso ou seja..este modelo ok?...


mas a principio..te indico a retirar esta fonte da tv e trabalhar com ela na bancada..simule tensão de inverter-on e power-on com resistores de 100r  ...coloque  carga nas tensões de 24v simulando a inverter...e deixe ligada e monitore as tensões ..a vendo variações nas quais quer tensões nos retorne ok?...
se caso as tensões se permanecerem fixas...de uma averiguada melhor no oscilador PWM do inverter e capas ok?...ficamos no aguardo do amigo...abraços...
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2011, 08:59
Esse Modelo tem o PFC bem critico se não tiver ok o PFC incomoda mesmo, Outra coisa e  o Inversor como o Amigo MAX citou e cuidado também com desgaste  de Lampadas CCFL  pós com desgaste acentuado  Drenam maior  correntes  durante  o periodo de Start .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 03 Fev 2011, 12:48
bom dia amigos vocês tem o esquema deste aparelho
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2011, 13:06
Tenho já postarei o Link !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Más inversor e  fonte não constam no Mesmo.
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2011, 14:50
Ai está o Link :  http://www.2shared.com/document/Ek1xhGKb/LG_LA85D_26LG30.html


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: clelio capoeira tecnico Date: 16 Fev 2011, 23:05
 Amigo Joarez me desculpe a demora a retornar tive problema no pc.Boa noite, o defeito do aparelho foi resolvido éra  ainda mau contato na placa do inverte procurei o topico para botar resolvido não achei obrigado a você e ao  Antesat por ter me ajudado que Deus os ajude
Re: tv lcd lg 26lg30r fonte By: joarez siczkoriz Date: 17 Fev 2011, 08:33
OK , Abraços ao  Amigo !!


Obrigado por Retornar


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

O retorno e sempre  importante ajuda os Amigos  diariamente que fazem consultas no forum
Páginas: 1