Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: Thiago Muniz Date: 22 Mar 2011, 02:11
Aparelho: TV
Marca:    philips
Modelo:   21PT5435/78
Defeito:   Não Liga

Olá, estou com esta TV e ela não liga, nem mesmo o LED frontal acende, e quando ligo no botao, ouço um BIP bem baixinho, não consigo definir de onde vem. Eu coloquei uma ponta de prova na malha do tubo e na chupeta para descarregar e nada aconteceu, é um problema na fonte? Como devo iniciar a verificação sem morrer eletrocutado rsss.

Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Thiago Muniz

Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: lm-perez Date: 22 Mar 2011, 04:24
 Thiago,eu sugiro a você que leve a sua tv em uma oficina especializada!
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: alemao.tec Date: 22 Mar 2011, 09:06
ola thiago desligue o tr saida h e veja se esta em curto caso comfirme  troque e tambem o capacitor de 47/25 que acopla o sinal do h na bobina draiver se nao for isto preciza ter um bom conhecimento para na piorar mais boa sorte
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: joao batiasta dos reis Date: 22 Mar 2011, 22:09
 :police: AMIGO estou com o ALEMAO  capacitor 47/25mf deve se troca o bc 337-25 na fonte ok boa sorte :police:
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: marcosbr Date: 23 Mar 2011, 11:30
 Amigos.
Eu estou com o Perez.
Leiam antes de responder.
(Como devo iniciar a verificação sem morrer eletrocutado)
Todos nós somos responsáveis por nossos atos e palavras. Brincadeira tem hora.
Um abraço.

Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: joao batiasta dos reis Date: 23 Mar 2011, 23:17
 :police: ok marcos   concordo com voc . se o amigo nao tem esperiençia com eletronca nao se deve abri p tenta conserta , como desse o amigo alemao esso (esperiençia) e fundamentalp/ nao danifica mais o aparelho etc... ok abraço  :police:
TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: thirribeiro Date: 25 Mar 2011, 17:21
Ok, mas se fosse para levar para uma assistência técnica eu não teria me cadastrado neste fórum não é pessoal, se o fórum for voltado apenas para que já está na área e não para hobistas, ok.. vou procurar outra forma, como já estou fazendo.. lendo muito e procurando estudar essa área, que não é a que atuo profissionalmente, mas que gosto desde de criança. Desculpem o desabafo mas é o que eu sempre encontro em fórums de eletrônica ....
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: marcosbr Date: 25 Mar 2011, 18:00
 Thiago.
O site é dedicado a hobystas e estudantes. Mas ambos, tem que ter um conhecimento minimo.
Quanto a continuar estudando... Se você gosta, não desista.
Mas siga os passos normais.
Antes de tentar uma TV, estude os componentes, circuitos e esquemas.
Num curso profissionalizante, geralmente se começa com rádio.
quando a gente gosta procura aprender.
Fique a vontade com os cursos, aqui mesmo você encontra alguns.
Um abraço.
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: lm-perez Date: 25 Mar 2011, 18:06
Thiago Muniz, não estamos negligenciando nenhuma informação, mas  não podemos arrumar nenhum aparelho a distancia. Você em primeira mão, tem que ter o mínimo de informação técnica, e depois recorrer ao fórum.
Acredito que no mínimo, você tem que saber onde estão os pontos energizados da e quais tensões ele gera! No seu perfil está como novato !!   e o tempo de bancada 2 anos.
Garanto a você, que se abrir um tópico procurando cursos de eletrônica, você irá  receber muita ajuda.

Marcos,saiu junto !
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: thirribeiro Date: 26 Mar 2011, 14:41
Olá amigos, verifiquei que o BUT11APX está em curto, liguei a TV sem esse transistor e a mesma não fez mais o barulho.. alguma sugestão ?
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: marcosbr Date: 26 Mar 2011, 15:02
 Thiago.
Quem complicou, foi você mesmo. Veja.
Você abriu o aparelho, Fez o teste de alta tensão, identificou um componente em curto. E se retirou o componente... Deve ter usado um ferro de soldar.
Ainda mais que esta estudando.  Isto é um hobysta:
Alguém que não é profissional, mas gosta da área, mesmo não dominando totalmente.
Porque não escolheu este grupo?
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: thirribeiro Date: 07 Fev 2011, 15:04
Olá amigos, voltando ao tópico, eu troquei o But. liguei e não chegou a oscilar muito tempo e queimou, pensando em se tratar de um componente falsificado coloquei oBU1508DX, queimou também.
Verifiquei mais um pouco e vi que o fly estava em curto, troquei o fly, coloquei o 2SD15177 no lugar do BUT, ficou mais tempo ligado mas queimou tb...  Ah, troquei tb o capacitor de poliester que fica perto do BUT, não lembro o numero dele agora..

Alguem tem uma sugestao ?
Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: marcosbr Date: 07 Fev 2011, 21:13
 Agora que trocou o flyback, e o capacitor...
Coloque um Tr de qualidade. Pode ser o 1508.
Use pasta térmica, e veja se esta apertando o parafuso. Quem esquenta é o dissipador.

Re: TV philips 21PT5435/78 Não Liga By: thirribeiro Date: 08 Fev 2011, 09:12
o tr 1508 que vc diz seria o BU1508DX que eu disse na msg ? Se for eu ja coloquei e queimou, nao chega nem a esquentar
Páginas: 1