Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC SHARP C20ST57 SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA By: Marcos (Sv Internet) Date: 21 Mar 2011, 18:24
Aparelho: TVC
Marca:    SHARP
Modelo:   C20ST57
Defeito:   SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA

Amigos estou com 2 TVS com o mesmo sintoma  Sem Video so aparece aquela escala cromatica como se fosse um gerador de barras
Bom eu estou desconfiado do CI tda 8374 A  Mas parece q este CI nãoexiste mais a venda
1 Pergunta : alguem ja pegou este defeito e não era o CI ??
2 Pergunta  Se for ele mesmo,, existe algum lugar para conseguir ele ??
A outra TV é uma Philçips com a tela igual e usa o TDA 8373C  
Agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC SHARP C20ST57 SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA By: tectonny Date: 21 Mar 2011, 21:53
Custo acreditar neste tipo de defeito, kkkkkkkkkk, coloca uma foto da tela apresentando o defeito para melhor entendimento...
Re: TVC SHARP C20ST57 SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA By: pereira27 Date: 21 Mar 2011, 21:55
Da uma olhada no vertical;  pode ser desvio de campo vertical
Re: TVC SHARP C20ST57 SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA By: svinternet Date: 22 Mar 2011, 14:02
O q aparece são barras verticais coloridas na tela como se estivessemos ligado um gerador de barras
Olha o Arquivo anexado

Re: TVC SHARP C20ST57 SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA By: Sergio Freitas Date: 22 Mar 2011, 15:50
Vamos lá Marcos:

Para essa Sharp....

Pela imagem da foto:

Verifique se não está faltando a tensão de 14 ou de 45V no vertical.

Pode ser também soquete de tubo oxidado.

E por ultimo mascara de sombra deslocada.
Re: TVC SHARP C20ST57 SEM VIDEO so aparece uma ESCALA CROMATICA By: svinternet Date: 24 Mar 2011, 19:46
Quero agradecer aos amigos Pereira e Sergio Freitas pela dica
Realmente era o CI vertical TDA 8356  O q eu tinha trocado tbem estava ruim
Olha so Tanto tempo de bancada  e acreditem eu nunca tinha pego este defeito , e as vezes no momento de Stress , a gente nao para pra pensar , q realmente poderia ser um defeito de deflexão e nao de video .
Por isso q eu acho este Forum muito bom para os tecnicos e principalmente pelos amigos sempre dispostos a ajudar
Tbem acho importante sempre voltar e relatar qdo for resolvido para ajudar os demais q tenham a mesma duvida
Novamente  OBRIGADO A TODOS
Páginas: 1