Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Alex Fernandes Date: 20 Mar 2011, 14:54
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc-20c4
Defeito:   vertical esticado

a tv está com o vertical esticado ,gostaria de saber se alguém sabe como acessar o modo de serviço para tentar ajustar por lá.

Obrigado a quem puder ajudar.
Alex F.Santos

Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Sergio Freitas Date: 20 Mar 2011, 20:10
Já tentou o ajuste pelo trimpot?


Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Alex Fernandes Date: 21 Mar 2011, 14:51
 Caro amigo Sérgio,obrigado pela dica mas essa tv não tem nenhum trim -pot todos os ajustes são feitos via EVR ( Eletronic variator resistor) ou seja através do service mode ,porém eu não sei como acessar.Caso o amigo saiba e puder me ajudar ficarei grato.




                                                        Abraço...
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: siatec Date: 21 Mar 2011, 16:15
pesquisando -  no  fórum vais encontrar  como entrar no mode  de serviço
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Sergio Freitas Date: 21 Mar 2011, 18:41
Ae não tem trimpot o modelo está errado
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Alex Fernandes Date: 23 Mar 2011, 19:29
Olá amigos ,desculpem pela demora em responder.
Olha só Sérgio, esse é o modelo que tem na tampa dela e que parece ser dela mesmo pois não há nenhum sinal de modificação o chassi é o TNP4G047 espero que isso nos ajude um pouco mais.
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: jacunda Date: 23 Mar 2011, 20:25
Tenta um destes métodos:

Método 1

a)  Pelo controle remoto, ajuste o TIMER em 30.
b) Pelo painel da TV, ajuste o volume no mínimo.
c)  Ainda pelo painel da TV, pressione simultaneamente as teclas RECALL e VOLUME-.
d) Modo de ajuste CHQ estará disponível.

Método 2

a) Sintonize o canal 124 em CATV.
b) No painel da TV, ajuste o volume para o mínimo.
c)  No controle, configure a opção SLEEP para 30.
d) Pressione VOLUME- no painel da TV.
e) O modo de ajuste será carregado em seguida.

Método 3

a) Com a TV ligada, pressione SETUP.
b) Ajuste a opção ANTENA para CABLE.
c) Ajuste o TIMER para 30.
d) Aperte ACTION duas vezes.
e) Selecione o canal 124 e coloque o volume no mínimo.
f) Pressione VOLUME- novamente.
g) O Service Mode estará disponível.
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: marcosbr Date: 23 Mar 2011, 20:40
 Vai mais um.
Pelo chassi. Encontrei este.
Função/volume - (juntos)
A tela vai mostrar CHK em vermelho.

Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Alex Fernandes Date: 24 Mar 2011, 13:52
Obrigado amigos . vou tentar um destes e retorno com o resultado ! valeu mesmo.
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Alex Fernandes Date: 26 Mar 2011, 16:39
Boa tarde amigos ,já estou ficando louco ::) . Eu tentei os service modes que os amigos me passaram porém nenhum pegou na bendita.Para dividir um pouco da cruzeta aí vai uma foto da bendita. :police: .
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: jacunda Date: 26 Mar 2011, 16:57
Alex, se vc. tem o esquema deste tv, posta aí, para que nós pssamos te ajudar,pois não encontrei.
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: jacunda Date: 26 Mar 2011, 18:09
Alex, o esquema da TC - 20C4, é o mesmo circuito que o Sergio postol, e nele usa o ic. LA 7837, com ajuste por trimpot.
Re: tv panasonic tc-20c4 vertical esticado By: Alex Fernandes Date: 26 Mar 2011, 18:15
Olá amigos venho comunicar aos colegas que consegui resolver o problema ,que era realmente no service mode. o qual consegui no site de outro colega e colaborador da área Aí vai o link para que possa ajudar a mais alguém que possa precisar:   

http://eletronicaefeitohall.com.sapo.pt/setup%20panasonic.txt

Muito obrigado aos amigos :Sérgio,Jacunda e Marcos br pela ajuda!!!
Páginas: 1