Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: Lopes Date: 19 Mar 2011, 16:25
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP 29K30A
Defeito:   Sem Som, Imagem Normal

Colegas do Forum, Testei por 3 vezes um receptor de antena parabólica, daí esta tv simplesmente ficou sem o som, nos canais e tambem em AV. Com um pesquisador de audio só encontrei sinal de audio apenas no pino 16 ( sound) do seletor. Já troquei o saída de som o TDA 7297. Todas dicas serão bem vindas e agradecidas,

Obrigado a quem puder ajudar.
Alfredo Lopes de Oliveira Neto

Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: Sergio Freitas Date: 19 Mar 2011, 19:15
Entre no setup e confira os dados.

Tudo indica que foi corrompido.
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: A.Lopes Date: 19 Mar 2011, 20:10
Sergio obrigado por responder. Já tentei várias vezes entrar no setup e não consegui
e acho que procedi corretamente. Quando criei este tópico esqueci de informar um detalhe:  Nas medições verifiquei que no pino 34 do c i 661 - o micronas MSP 3440G B8 V3  não havia a tensão de 8,2 volts estabilizada pelo zener DZ 610. Quando soltei o pino 34 do c i 661 a tensão se normalizou em 8,2 volts. Sergio já que o c i 661 tem ligação com o circuito de audio, o que vc acha sobre isso?
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: Sergio Freitas Date: 19 Mar 2011, 20:27
Lopes

Meu esquema não tem o IC-661, mas deve ser o decodificador.

Pode até ser ele, mas lendo o histórico do seu top entendi que a tv estava normal, e após ligar um receptor ela veio apresentar o defeito.

Verifique como é feito o chaveamento de AV, caso seja com ci ele pode ter sido danificado pelo receptor que deve estar enviando tensão pelo jack.
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: A.Lopes Date: 19 Mar 2011, 22:24
Sergio, Verificando os conectores de AV e seguindo a trilha de audio vai até o IC 661
o IC 661 consta no diagrama de blocos desta tv. e de acordo o diagrama de blocos o IC 661 recebe o sinal de audio do seletor e envia para o saida de som o TDA 7297.
Eu acho que o IC 661 foi danificado pelo  receptor de antena, que por sinal estava com defeito sem som e imagem.
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: Sergio Freitas Date: 19 Mar 2011, 22:43
Lopes

Para evitar danos no futuro faça uma ponta de teste (ela fica isolada) ai o trabalho seu é trocar de conector de audio para vídeo.

Se acontecer de ter uma saida em curto a ponta de prova não deixa danificar a tv.
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: A.Lopes Date: 19 Mar 2011, 23:15
OK.  Sergio farei isso.  Esta tv é do meu genrro. vou saber o preço do  IC 661 caso não seja muito caro, vou comprar e voltarei com o resultado. Obrigado pelas informações.
Grande abraço. Lopes
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal - RESOLVIDO By: A.Lopes Date: 06 Fev 2011, 01:43
Olá Sergio Freitas, Valeu sua ajuda, para o conserto da falta de audio desta tv. Obrigado. Era mesmo o ic 661
codificador de audio.  Demorou porque o meu genro estava sem dinheiro, e o ic comprei pela internet no mercado livre. Como eu falei antes, o ic  estava matando a tensão de 8.2 volts no pino 34. Por segurança
troquei  tambem o zener de 8.2 v apesar de estar bom. Amigo desculpe mas não endendi quando vc falou sobre fazer uma ponta de teste, vc pode explicar novamente? como fazer esta ponta de teste?
Grande abraço. Lopes
Re: TV LG CP 29K30A Sem Som, Imagem Normal By: Sergio Freitas Date: 06 Fev 2011, 11:06
Pegue um fio com malha e coloque um pino RCA numa ponta.

Na outra coloque no fio um capacitor 470uF e na malha uma garra de jacaré, na outra ponta do capacitor uma ponta de multiteste.

Esse você usa a TV em AV e segue o sinal de vídeo.

Faça outra ponta e ao invés de colocar capacitor coloque um diodo 1N4007 para teste de audio.
Páginas: 1