Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tvc philco tp29c21 efeito almofada By: Assato Fukuhara Date: 17 Mar 2011, 13:33
Aparelho: tvc
Marca:    philco
Modelo:   tp29c21
Defeito:   efeito almofada

Está pegando fogo a resist. R1701 10R 2W, provavelmente Q1701  IRFI520N tambem já era. Alguem pode me dizer se dá mais algum problema?

Obrigado a quem puder ajudar.
Assato

Re: tvc philco tp29c21 efeito almofada By: trudes Date: 17 Mar 2011, 13:52
Verifique se não tem um indutor daqueles grandes, com o seu encapsulamento derretido. Se tiver, terá que refazer o seu enrolamento.
Re: tvc philco tp29c21 efeito almofada By: Assato Date: 18 Mar 2011, 12:04
Trudes, obrigado pela sua dica, fica anotado no meu caderno de defeitos. O problema era somente o FET  Q1701 e o resist. R1701 10R 2W. Só tive um trabralhinho a mais porque não encontrei aqui na praça um Fet isolado, tive de soltar o dissipador , aumentar o buraco p/ caber um isolante plastico, depois isolar com mica e pronto. Caso RESOLVIDO.
Obrigado a todos. Assato.
Re: tvc philco tp29c21 efeito almofada By: Assato Date: 19 Mar 2011, 12:07
Ontem esta tv ficou ligado o dia inteiro, desliguei lá pelas 21,30hs, funcionando normal.
Hoje cedinho, fui ligar e o mesmo resistor sai fumaça.
Analisando o esquema, percebi que no Gate do FET IRFI520 chega informação do cinescópio, mais precisamente do circuito Aquadag. Para desencargo de consciencia, troquei o soquete do tubo e liguei. Deu tela azul. Resolvi testar o pino 12 e 11 do tubo e pimba, curto, direto. Desativei o pino 12 que internamente é suporte dos eletrodos. A imagem voltou normal. O pior é que o curto é intermitente. Já havia postado em outro topico sobre este assunto, que já peguei varios casos. Mais um.
Pode servir de dica para o forum. Obrigado a todos , abraços. Assato
Páginas: 1