Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: alexandre miranda Date: 17 Mar 2011, 00:06
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Modelo:   CL-21K40MQ
Defeito:   horizontal não abre todo

horizontal não abre direito e só fica uma faixa vertical na tela, além de um zumbido indicando horizontal fora da frequência

Obrigado a quem puder ajudar.
Alexandre Miranda

Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: REI Date: 17 Mar 2011, 01:25
verifique os cap da fonte   +B 
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: sitri Date: 17 Mar 2011, 11:04
como esta el +B ?
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: alexandre miranda Date: 17 Mar 2011, 21:44
Vou verificar e depois retorno.
Grato
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: marcosbr Date: 17 Mar 2011, 22:28
 Amigão.
Antes de retornar...
Coloca o "dedômetro" no saída, e veja se esta frio.
Tem pouca informação, para 30 anos de bancada.
Retorne com mais.
Um abraço.

Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: alexandre miranda Date: 18 Mar 2011, 23:10
Olá, amigos, boa noite.
Antes de mais nada, agradeço o interesse e dicas.
Meu perfil no forum não está totalmente correto ou completo, minha experiência de mais ou menos 30 anos é em equipamentos eletrônicos, sim, mas nunca trabalhei com televisores comuns ou equipamentos domésticos como numa oficina, por exemplo.
Trabalhei com equipamentos militares, como radar e outros de telecomunicações mais antigos.
Em casa dou minhas "beliscadas" nas coisas, como por exemplo essa tv, que é da minha esposa. Já fiz alguns consertos mais simples em outros aparelhos mais antigos, como trocas de flyback, saída horizontal, osc vertical, etc. Aqueles chassis antigos, como KL1 da Philips, ou 384 e 389 da Philco eu conhecia até bem. Mas isso é coisa do passado. Esses televisores mais novos dão uns defeitos muitos esquisitos, tenho visto pela internet, eh, eh... Portanto, peço desculpas pela minha ignorância neste assunto. Seguir um diagrama esquemático não é problema, mas todos nós sabemos que as dicas são sempre bem-vindas e poupam esquentar a cabeça, não é mesmo?
Já providenciei o esquema dessa tv, vou seguir as dicas de vcs e assim que tiver algum resultado retorno sem falta.
Gostaria tb de enviar a foto da tela com o defeito, acho que seria interessante para todos, mas não sei como enviar, peço que me informem,
caso seja possível.
Um grande abraço para todos.
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: marcosbr Date: 19 Mar 2011, 13:10
 Valeu amigo.
O perfil facilita por isto. Entre aqui, e escolha o grupo técnico.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

Para colocar imagens, e outras duvidas... Leia este.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html

Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: ADRIANOSP Date: 19 Mar 2011, 13:34
independente do defeito, quando trabalho com samsung ou lg, a primeira coisa que eu faço é regravar ou trocar a memoria.
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: marcosbr Date: 19 Mar 2011, 13:54
 Amigo.
O ideal e aguardar o retorno. Ele  respondeu que esta desatualizado.
E e pouco provável que a falta de "deflexão" seja causada por memória.
Um abraço.
(só fica uma faixa vertical na tela)
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: alexandre miranda Date: 27 Mar 2011, 23:34
Olá, amigos. boa noite.
Verifiquei o +B de 180V, está  com 109V. Procurei por componentes defeituosos nessa linha e não achei nada ruim.
No manual de serviço, no "troubleshotting" diz que quando não há 180V é pra verificar IC 501. Fui lá e medi entre 70 e 90V
nos pinos 7, 8 e 9. Como IC 501 fica na plaquinha do tubo e receberia os 180V da placa principal fiquei na dúvida...
Re: tv Samsung CL-21K40MQ horizontal não abre todo By: marcosbr Date: 28 Mar 2011, 00:03
 Concentre-se em duas coisas.
Ou seu defeito é fonte, ou horizontal.
Se o saída aquece excessivo, veja flyback defletora. Caso contrário... Fonte.
Este filtro principal, esta dando muito defeito.
Páginas: 1