Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC SANGSUNG CN7266BP Entra proteção de fonte e Q432 esquenta muito. By: matrix57 Date: 14 Mar 2011, 22:03
Aparelho: TVC
Marca:    SANGSUNG
Modelo:   CN7266BP
Defeito:   Entra proteção de fonte e Q432 esquenta muito.

Ola, amigos!
Esta TVC voltou ontem, funcionou durante cinco dias de uso intermitente.
Ao ligar, percebe-se que ela tenta partir, mas imediatamente atua proteção da fonte e o Q432 esquenta de pelar o dissipador. O transistor Q432 (2SD1887) ta bom, então fui checar o TSH, soltei conector das bobinas defletora e soltei o Q432, segundo o que esta no esquema, o pino COLL deveria dar resistência baixa com o GND, mas não ha leitura nenhuma e deveria esta isolado dos pinos 220V; 130V e WIDTH, mas esta dando leitura de baixa resistência ~2,4 ohm, assim estou deduzindo que este TSH Ching-ling esta ferrado (Brasalfa) cód: FTR-29A003, os amigos concordam?? Fiz esta medição varias vezes pra ter certezaq que eu não estava delirando.
Saudações fraternas,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC SANGSUNG CN7266BP Entra proteção de fonte e Q432 esquenta muito. By: matrix57 Date: 17 Mar 2011, 08:27
Ola, Bom dia a todos!
Se é obvio o TSH  que esta com defeito, tudo bem, mas mesmo assim aguardo uma confirmação, assim fico de concieência tranquila sem o risco de estar equivocado.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN7266BP Entra proteção de fonte e Q432 esquenta muito. By: matrix57 Date: 19 Fev 2011, 10:47
Ola, Bom dia a todos!
Bem, voltando ao assunto, recuperei o TSH original, com problema de fuga de A.T, montei o mesmo no lugar e a TVC voltou a operar normalmente, (apenas para teste) assim fica comprovado que o TSH Brasalfa esta ferrado. Agora estou na briga com o fabricante quando a responsabilidade da garantia, supostamente 6 meses, mas não querem assumir o onus das despesas de transporte (correio sedex), acredito que nem eu (oficina) nem o proprietario da TV podemos arcar com esta despesa, desta forma vou procurar suporte junto ao Procom local e ver no que vai dar. Volto a informar posteriormente o desfecho.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1