Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resolvido By: dinho26 Date: 14 Mar 2011, 19:13
Aparelho: amplificador auto motivo
Marca:    aquarios
Modelo:   pile driver2813
Defeito:   entrando em proteçao

esse amplificador entrou aki com os irfz48n em curtos troquei todos,agora ele liga mas nao sai som esquenta meu transformador de 13.5 volts 20 amperes muito rapido ele fica em proteçao mas a saida esta ok eu preciso do esquema por favor me ajudem obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson

Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao By: cleomar Date: 15 Mar 2011, 22:39
amigo vc diz!!!!!!! todo os irf48 e transformador esquenta??????
primeiro- quais transistores sao da fonte e quais sao da saida?
segundo- outra o seu transformador nao seria a sua fonte? ela é estabilizada que voltagem e qtos amperes?  tem varias coisa que acionam a proteçao
Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resol By: dinho26 Date: 16 Mar 2011, 08:50
Ola amigo eles nao sao transistores e sim diodos mosfets na fonte usa cada lado 6diodos mosfets IRFz48n total 12 e nas saidas usam 4 irf9540n e 4 irfz540 cada lado tatal 16, o meu transformador é o correto ele é 13.5 volts 20 amperes mas ja achei o defeito eram 4 diodo mosfets irfz9540n com fuga mas dificeis de ver pois tive que colocar na escala mais alta como só detectei o problema 4:00 da tarde no sabado e as lojas estavam fechadas retirei elas e deixeias as boas e ta perfeito, na segunda eu compro outras e ponho no lugar eu só postei aki porque precisava do esquema pois ela ja foi mexida entende entao achei que tinham modificado algumas peças  mas obrigado mesmo assim valew :police:
Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resolvido By: cleomar Date: 16 Mar 2011, 13:02
desculpe mas diodo mosfet, procura na placa ele vai estar como Q e nao D abreviado e sim transistores mosfet, mas viu como conseguiu arrumar o amplificador so de nervoso!!!!!!!!! e foi mais claro na resposta outra nao esta resolvido ,ñ é assim que se coloca resolvido tem no site como por!!!!!!! obg.
diodos no modulo retificador alta frequencia com formato igual aos transistores e com simbolos em cima dos mesmos.
Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resolvido By: Sergio Freitas Date: 16 Mar 2011, 18:35
Dinho

Para você se aprimorar em simbolos na eletrônica, veja o tópico do moderador Marcosbr que tem tudo sobre simbologia.

Nem você nem eu temos a obrigação de conhecer todos, mas o que convivemos diariamente esse sim somos obrigados a conhecer o simbolo e funcionamento.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=30476.0

Qualquer duvida pergunte, pois estamos aqui para ajudar.

Um abraço
Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resolvido By: paulo52 Date: 16 Mar 2011, 22:31
Dinho,  veja  este  link.




http://www.irf.com/product-info/datasheets/data/irf9540n.pdf
Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resolvido By: dinho26 Date: 17 Mar 2011, 10:47
Ola amigos obrigado pelas dicas sobre os mosfets eu nao conheço mas quando eu pedi os trasistores na loja no pc deles e na nota vem escritos diodos mosfets, acho eu que muitos tecnicos estao meio confusos sobre isso mas vou ver esse linque e colocar como resolvido pois em outros forum muitos nao conseguiram sucesso nesses amplificadores vcs mesmo podem verificar, muitos desistem por nao saberem medir esses mosfets, no meu caso esses mosfets tinham pequenas fulgas que por muitos passam despercebidas obrigado :D
Re: amplificador auto motivo aquarios pile driver2813 entrando em proteçao Resolvido By: dinho26 Date: 17 Mar 2011, 11:05
Obrigado paulo52 o seu linque ajudou na minha duvida, minha duvida era sobre esses mosfets mesmo o resto eu sei agora é so arrumar sobre resolvido por que eu sou novo aki nesse forum obrigado a todos  :police:
Páginas: 1