Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv panasonic pc14rm15l liga 5 segundo e  desliga By: jairo eletronica2009 Date: 13 Mar 2011, 20:49
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   pc14rm15l
Defeito:   liga 5 segundo e  desliga

Ola meus amigos estou aqui + uma vez
Estou com este tv q nao liga,Ela liga mas quando aparecem imagem ela desliga  mais oo menos 5 segundos ai ela desliga  fis os testes principais  ao ligar ela as voutagem aparecem e quando desliga as voutagem nao aparecem   só a da fonte pernamecem no C856 160V  VCS JA PEGARÃO UM DEFEITO DESSE por favor me ajud


Obrigado a quem puder ajudar.
jairo eletronica

Re: tv panasonic pc14rm15l liga 5 segundo e  desliga By: marcosbr Date: 13 Mar 2011, 22:24
 Jairo.
Vamos ver o seguinte.
Ela deve desligar por proteção.  Você diz que: (quando aparecem imagem ela desliga)
Se tem imagem normal... Vamos descartar um monte de coisas.
Trabalhe com sinal, deve dar tempo pro som.
Restou fonte alta, ressoldar o chassi, soquete, etc...
De a partida, aí a gente acompanha.
Re: tv panasonic pc14rm15l liga 5 segundo e  desliga By: jairo_eletronica2009 Date: 13 Mar 2011, 22:37
ok amigo ela acend mas nao aparece caracteres mesmo com cinal ela so aparecem chuvisco na tela ai ela desliga
Re: tv panasonic pc14rm15l liga 5 segundo e  desliga By: jairo_eletronica2009 Date: 14 Mar 2011, 10:25
Ola meus amigos  descobrir porq o tv estava desamando  fiz de tudo testei pessa por pessa do secundario da fonte e nada   oje  assim que levantei ja peguei o batente  testando todos componentes da fonte  ja ia desisteir quando dei na telho de trocar o IC801 str6554a né que funcionou  agora o tv esta aqui em teste e funcionando normalment  eu nao entendir pq as tensoes nele estava normal Serar q o STR é um ic de prteçao?  Obrigado ão senhor moderador senio pela ha força  E aqueles que derao uma olhada muito obrigado
Re: tv panasonic pc14rm15l liga 5 segundo e  desliga By: marcosbr Date: 14 Mar 2011, 12:18
 Jairo.
É isto. Deus ajuda a quem batalha.
Este CI é um "conjunto" de peças. A proteção pode ser acionada, por causa dele.
Como pode ser acionada por ele. A maioria, tem sua proteção interna. (temperatura/tensão)
Quando acabar o teste. Você mesmo clica em TÓPICO RESOLVIDO.
Um abraço.
Re: tv panasonic pc14rm15l liga 5 segundo e  desliga By: jairo_eletronica2009 Date: 15 Mar 2011, 18:30
Ok  obrigado pela a esplicação e deus  te iluminem
Páginas: 1