Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: Magela. Date: 13 Mar 2011, 19:00
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2991 FS
Defeito:   imagem saturada

TV CCE HPS2991 FS - Tela plana
Defeito: A imagem fica prateada destando mais no rosto e na testa das pessoas ficando "saturada", Se abaixar o brilho e contraste a imagem chega ficar quase normal!
Detalhe ao desligar a tv, e tentar religá-la ela não liga, fica sem brilho e sem som, só acende o filamento do tubo com alta tensão, se movimentar o screen para direita ou esquerda tanto faz, ela dá imagem e som! Mas não tem um ponto no screen que se consegue regular para que ela volta a dar imagem e som no momento que liga! Já testei baixando de pouquinho em pouquinho, já testei aumentando não tem um ponto que se possa desligá-la e religá-la sem que ela dá o defeito"
 Se alguem tiver uma dica sera bem vinda...



Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: fuao Date: 13 Mar 2011, 19:41
Olá Grande Magela !!!

Amigo de longas datas hein. Posso até estar enganado, mas pelo que você relatou está me parecendo ser um problema no cinescópio. Mas vamos ver o que os demais amigos tem a dizer.

Abraço
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: vasconcelos Date: 13 Mar 2011, 19:53
Caro colega eu peguei um tv com os mesmos sintoma, o defeito era realmente o cinescópio.
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: marcosbr Date: 13 Mar 2011, 20:33
 Magela.
Realmente seu tubo parece não estar 100%.
Mas já trocou aqueles capacitores por 160/250V?
Ou... coloque o chassi em outro cinescópio.
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: Rangel Date: 13 Mar 2011, 22:51
Pelo sintoma ta parecendo tubo mesmo, mas vc pode conferir um capacitor e um resistor que ficam pendurados no fio screen do fly, caso eles estejam bons vc vai ter que ligar seu chassis em outro tubo para ter certeza.
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: claudir_longo Date: 13 Mar 2011, 23:06
Existe uma modificaçao da CCE para este tipo de defeito. Nao sei se serve para este modelo. Alguem do forum deve ter este boletim tecnico.
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: GEMASI Date: 15 Mar 2011, 13:25
Meus caros amigos fica aqui o meu agradecimento pelas dicas aqui postadas! Conforme orientação de um amigo de outro fórum,fui orientado para colocar um jamp em paralelo com a bobina L400 do filamento! Ao colocar o jamp percebi que a imagem e o som apareceu na hora sem problema de cores borradas! Como o filamento ficou muito aceso, é claro que eu não poderia deixar deste geito, pois o cinescópio iria esgotar bem rápido! Como eu tenho outra tv igual na bancada, tirei a bobina L400 da outra e coloquei, aí o filamento acendeu normal e as cores também ficou ótimas!
Abçs
Magela
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: fuao Date: 15 Mar 2011, 14:00
Olá Grande Magela !!!

Então nesse caso o filamento estava com tensão e incandescência abaixo do normal o que obviamente provoca uma menor corrente do cinescópio.
É obvio que quando citei a dica do problema ser o cinescópio, pensei na hipótese do filamento estar aceso normalmente.
Agradeço muito o seu retorno e fico feliz que tenha resolvido o problema dessa TV.

Abraço
Re: TV CCE HPS2991 FS imagem saturada By: marcosbr Date: 15 Mar 2011, 14:07
 Magela.
Como disseste que trocou... Estou colocando no fórum de resolvidos.
Mas o que disse o seu "amigo", equivale a tirar a L, e colocar o fio. (jump em paralelo)
Também acontece o seguinte, Estas Ls, são de valor variável. Depende do tubo e do flyback usado.
Um abraço.
Páginas: 1