Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Conheça o sistema ISDB-TB By: tectonny Date: 13 Mar 2011, 16:45
O sistema digital brasileiro já está funcionando em muitos lugares, eu não estou podendo testar porque onde eu moro e tenho loja não tem recepção ainda, mas para quem tem informe como que é e suas experiência neste tipo de transmissão:


Segue o link:
ISDB-TB
Re: Conheça o sistema ISDB-TB By: Canmeira Date: 13 Mar 2011, 19:21
Aqui na Grande Vitória as emissoras que retransmitem a Rede Globo, Record e Bandeirantes já operam no sistema digital.

A qualidade da imagem é melhor que a de DVD e o top da programação é quando transmitem eventos na resolução de 1080.

Dá para notar detalhes fantásticos, por isso, quando oferecerem uma TV com high definition, certifiquem-se de que tenha o padrão de resolução em 1080, já que a maioria só atinge 720, principalmente as mais baratas.
Re: Conheça o sistema ISDB-TB By: vini Date: 13 Mar 2011, 19:57
Aqui em Porto Alegre nós temos quatro canais transmitindo em HDTV, a Record canal 2, SBT canal 5,Band canal 10 e RBS canal 12,como podem ver todas estão transmitindo em paralelo com o sinal analógico.
Atualmente estou um pouco afastado dos concertos, não parei total,mas procuro serviços leves e que não me dê muita dor de cabeça, mas sabem como é, sempre tem os parentes, os amigos e os vizinhos pedindo para quebrar o galho.
E o pessoal não para de pedir minha opinião sobre esta novidade tecnologica,eu até comprei uma destas Tv portateis marca Tectoy para demonstrar para o pessoal como a coisa funciona, tenho tambem uma 42 Toshiba para a sala.
Agora vou dar minha opinião como técnico mesmo aposentado:
Tem muita informação errada circulando sobre este assunto, na minha opinião todos os foruns de eletronica deveriam abrir um forum de discussão sobre o tema, discussão séria, nada de briga de beleza.
O primeiro problema foi os tais conversores, logo que foi inaugurada a primeira transmissão para experiencias foi uma correria para comprar os conversores, uma semana depois desabou um temporal daqueles ,com direito a relampagos e trovoadas e não deu outra, as lojas ficaram cheias de devoluções dos tais conversores, pifavam mesmo desligados, bastavam estar conectados na tomada.
A imagem é ótima, nisto não se tem dúvida nenhuma,não tem as linhas da varredura, parece uma foto digital em movimento.
Aí vai outro problema que está dando dor de cabeça para os técnicos:
O governo e os fabricantes uniram a demagogia e propaganda e largaram um pepino nas nossas maos, eles alardearam aos quatros ventos que este sistema acbaria com os chuviscos e os fantasmas, acabam mesmo , só que acabam com a imagem tambem, o sinal com chuvisco é cancelado e aparece uma tela preta com a mensagem "Sem sinal ou sinal ruim", os fantasmas provocam um fenomeno interessante, a imagem e o audio ficam fora de sincronismo, ou a imagem fica congelada com o audio normal,em alguns aparelhos depois de um minuto cancela tudo e fica o mesmo aviso.
Ai quem tem que explicar para o cliente que ele tem um problema recepção?
Nós é claro, isto parece pouca coisa, mas tem muitas pessoas se sentindo enganadas.
Os vendedores das lojam então são os piores, com todo respeito que eles merecem, são trabalhadores com nós, mas deveriam se preparar melhor, sai cada baboseira de dar dó.
Fui a uma loja de antenas comprar uma nova, eu não queria surpresas na estreia da nova TV, o vendedor era óbvio não sabia que eu era técnico, eu cheguei a levar um beliscão da delegada, ela viu que no fim eu tava tirando sarro do cara de tanta baboseira que ele disse.
Tem muito coisa para se debater, como a configuração da sintonia, os cabos de conexão, as proteções sostificadas etc.
A minha modesta contribuição está dada, se souber de mais alguma novidade passarei para todos.

Páginas: 1