Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
defeito By: valterferreira195 Date: 30 Set 2008, 19:09
aparelho de som - gradiente - mini system - ms - 550 defeito voce coloca o cd no dysplay da erro mas ele toca normal voce aperta stop e aperta play no dysplay apareçe normal a contagem da musica me ajude ?
Re: defeito By: Claudio Carvalho Date: 01 Out 2008, 14:05
Amigo Valter.

Esta me parecendo solda fria no micro do dispaly. Dê uma checada lá, e quem sabe encontra?
Cláudio
Re: defeito By: valterferreira195 Date: 01 Out 2008, 14:52
não é solda fria e nem o micro obrigado pela ajuda valeu.
Re: defeito By: valterferreira195 Date: 02 Out 2008, 12:14
sobe
Re: defeito By: edson tadeu Date: 02 Out 2008, 12:55
olha colegas o claudio é um homem entenddo neste assunto e voce estasr com um defeito que me parece depender mais de voce do que de qualquer pessoa por esse defeito é complicado pois ele dar uma defeito que nao é defeito e ao mesmo tempo é defeito voce vai ter que pesquisar olhe os transistores bc 337 que fica na placa do processador porque voce mesmo sabe que ali se encontra a alimentação para toda essa placa veja os capac e diodos se nao tem algum com fuga
Re: defeito By: simcinschi Date: 02 Out 2008, 14:57
Boa tarde amigo Valter, se vc já tiver verificado todas as tensôes e o bc 337 que sempre apresenta problema, aconselho vc  fazer a troca da unidade òptica, aki na minha oficina já peguei varios com esse defeito, ( o defeito geralmente é na placa da unidade òptica ) inclusive já fiz a troca da placa de uma unidade que fazia leitura mas não tinha audio por outra que estava com o diodo lazer queimado ( ao fazer a troca somente da placa prestar bastante atenção na soldagem do flat ). Espero ter ajudado, boa sorte.
Re: defeito By: valterferreira195 Date: 05 Out 2008, 22:27
eu resolvi trocar a placa frontal e o ploblema foi resolvido valeu colegas ....
Re: defeito - resolvido By: valterferreira195 Date: 05 Out 2008, 22:29
sobe
Re: defeito By: Claudio Carvalho Date: 06 Out 2008, 06:48
Bom dia Valter.
Fico satisfeito se você ter encontrado a solução para este micro. Geralmente, quando acontece um defeito semelhante a este, eu procuro sempre por qualquer "mal contato" ou solda fria, pelo sistema de soldagem que é feito hoje em dia. Como sabe, a soldagem das linhas de montagem, é por um banho de estanho no final da linha. Como ha o teste de qualidade, e muitas vezes o chassi é aprovado e vai para o consumo bom. Porém, com o uso, aquecimento e quem sabe, até o transporte, pode ocasionar de sofrer uma lesão na placa. Dai eu sempre indicar uma revisão no chassi, ao invés de sair trocando componentes desnecessários, pois ai não é técnica e sim advinhação!
Tenha um bom dia., e sempre que precisar, estaremos aqui!

Cláudio
Páginas: 1