Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: bettosom Date: 09 Mar 2011, 17:11
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   TVS
Defeito:   imagem borra ao aumantar contraste ou brilho

caros colegas esta TV,esta com o seguinte problema:ao aumentar o contraste,ela fica com a imagem borrada,princp.a fase RED.poderia ate resolver pelo ajuste do SCRIM,so que ao aumentar o SCRIM até seu limite visual,a tela fica desfocando,com fase negativa.Quqndo baixo e contraste,a TV fica ZERADA de NOVA. Medi todas as tensoes ABL;+B, todos pinos FLY, e fonte estao normais,entrei no MODO; os parametro RED -BLUE-GREEM.estao iguais,atuando corretamente. estou pedindo alguma dica como ajuda para resolver este problema. agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Adalberto Carneiro Pinto

Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: gil10 Date: 09 Mar 2011, 18:48
ola amigo e a tensao de ecreen vc mediu?vc ja retirou o capacitor do escreen p fazer um teste?
Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: bettosom Date: 09 Mar 2011, 19:49
Gil,o scriim está funcionando comtensao normal´quanto ao capacitor,se vc se refere ao cap.de filtro,tambem foi retirado e está normal. ( o que me deixa curioso é que a TV fica normal com o contrastre,em 50 por %) Se referindo ao scriim,quando ajustado acima de 40 % + ou - começa a aparecer sinais de retraços,o que prova que o mesmo esta normal. obrigada pela atençao-   
Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: Barriga Verde Date: 09 Mar 2011, 20:05
 

   Adalberto...


   Se ABL e SCREEN , estão OKs ...

   Confira tensão de filamento !!  ( Flyback é o original ? )

   Se estiver tudo OK ... Passe a desconfiar , muito seriamente , desse TRC !!!!!


   SUCESSO !!!!

 
   B.V.
Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: bettosom Date: 09 Mar 2011, 22:17
Bôa BARRIGA........... agente ñ sabe nada mesmo as veses sabendo se esquece..... A tensao de FilMENTEO eu ñ medí ainda.  Vou ver amanha e retorno,boa noite pra vc. e o GIL.
Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: bettosom Date: 10 Mar 2011, 10:50
Isso ai Barriga,testei em outro TRC  -Resultado : Ótima............ Muito obrigado pela ajuda.
Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: Barriga Verde Date: 10 Mar 2011, 10:58
 
  Pois então... Beto !!!


  Valeu pelo pronto retorno !!!


  E pontos para o "TECTONNY" !!!!


  Um abraço...

 
   B.V.
Re: TV CCE TVS 2910fs imagem borra ao aumantar contraste ou brilho By: fuao Date: 10 Mar 2011, 11:02
Olá meu caro Betto !!!

Agradecemos seu contato e retorno com a solução do problema, mas o amigo se esqueceu de clicar em "RESOLVIDO" para manter nosso fórum organizado e também poder ser útil também para outros amigos que procuram soluções em tópicos resolvidos.
[/color]
Abraço
Páginas: 1