Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philco PCM-1446 Tela Azul By: elisiodrumond Date: 08 Mar 2011, 13:24
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Modelo:   PCM-1446
Defeito:   Tela Azul

Esta TV chegou desligando apos alumas horas, verifiquei e era solda fria no cabo flete 4 vias q liga no PCI do Cinescopio, ressoldei e boa. Aí então observei q ela não dá Tela Azl e sim Vermelha, quando jogo no AV ela quer ficar azul mas imediatamente fica vermelha.

Como eu tinha um TDA 8361 troquei e continuou a mesma coisa. o q pode ser.

Obs: Nos Diodos ZD501, 502,503 chegam 2,2V e no esquema diz em 8,0V.


Obrigado a quem puder ajudar.
Elisiode carvalho Drumond.

Re: tv Philco PCM-1446 Tela Azul By: Assato Date: 08 Mar 2011, 13:46
Amigo Elisio, ja peguei tv com esta cara
cteristica. Era o Ci do Microprocessador.
Se fosse so tela azul, já peguei varios casos de tubo em curto. Pino 11 (azul) e 12 suporte
interno aterramento. Neste caso eu solto o pino 12 e funciona muito bem. Já peguei em 14, 20, 21, 29 polegadas, inclusive algumas Sharp e CCE com este mesmo defeito. (TELA AZUL). A minha tv em particular tambem peguei assim e negociei com o fregues, só que como estes processadores modernos detectam qualquer problema, demora mais de um minuto para entrar imagem, mesmo desligando já quente e religando, demora, mas sabe como é, Em casa de ferreiro , etc... Abraços, boa sorte  Assato
Re: tv Philco PCM-1446 Tela Azul By: elisiodrumond Date: 08 Mar 2011, 18:09
Assato Fukuhara, grato pela intenção, valeu.......
O Forum é mesmo nota 10..... onde tdos se intregam, opinão, dar sugestoes com o maior prazer em ajudar, Deus abençoe a todos.

Verificando um topico logo abaixo da mensagem q vc me enviou, encontrei um com os seguintes dizeres.
TV Philco PCM 2046 Digitos vermelhos: Resolvi a ler e era do Antonio Barros, onde era só acionar todas as teclas VOL- ,VOL+, MENU ,CH- ,CH+ e ligar na tomada;  como dizemos na gira, foi batata...... problema resolvido, estou colocando neste topico agora, mas uma vez, muito obrigado Tectonny..............
Páginas: 1