Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: Rodrigo franco Date: 06 Mar 2011, 12:43
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv2157mfs
Defeito:   queimando saida Horizontal

ola amigos.
essa tv o chassis dela é o U17R e esta usando o transistor 2SD2624 e coloquei o transistor BU4805DX no lugar,mas depois de uma semana ele queimou de novo.
que transistor devo colocar,e o que sera q deve estar queimando porque ja olhei as tensões e estão normal.
alguem ja pegou esse chasis com esse defeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rodrigo

Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: clebnet Date: 06 Mar 2011, 12:58
Amigo troque o capacitor de largura. Saída horizontal sempre é bom colocar o que estava no lugar, não sei se esse que colocaste é compatível, também pode ser original. Vou ver aqui e retorno.
Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: clebnet Date: 06 Mar 2011, 13:11

O Transistor 2SD2664 tem as características listadas abaixo. Na procura de um substituto deve-se atentar para tais características; como corrente max, tensão max., dissipação térmica e principalmente o tempo de comutação (fall time) que não pode ser maior do que o do original senão esquenta em demasia levando o TR a "morte". Atente também que esse TR tem diodo de proteção. Tais informações foram tiradas do datasheet do TR. Não consegui informações sobre o BU indicado, postarei algum substituto assim que encontrar.
Nos dê retorno.





VCBO=1500V
VCEO=800V
VEBO=6V
IC=6A
IC pico=15A
dissipação =60w
fall time=0,3us  [size=0px] ::) [/size][size=0px] [/size][size=0px] IMPORTANTE![/size]











Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: trudes Date: 06 Mar 2011, 14:03
Clebnet, retirei a formatação em sua mensagem, mas mesmo assim ficou muito minúscula!
Por favor reinvie digitando manualmente.
Obrigado.
Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: clebnet Date: 06 Mar 2011, 15:21
Desculpe Trudes, já acertei. Um abraço!
Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: Rodrigo franco Date: 24 Mar 2011, 20:47
ola amigos desculpe a demora
é q so agora peguei ela de novo,amigos ja troquei o str da fonte o driver H ja fiz quase tudo.
mas acho estranho ela ligada funciona perfeita,so queima quando desliga pelo controle remoto,mas as vezes demora uma semana para ela queimar mesmo desligando no controle.

Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: trudes Date: 24 Mar 2011, 22:30
Veja se a tensão de Hvcc some totalmente quando está em standby, e nos retorne.
Re: tv toshiba tv2157mfs queimando saida Horizontal By: Rodrigo franco Date: 25 Mar 2011, 13:04
ola amigo Trudes
ja olhei a tensão do Hvcc,sim ela cai a 0 volts ja liguei e desliguei varias vezes e esta normal.eu usei ela uma semana desligando pelo controle e ficou normal mas depois de uma semana fui ligar e queimou de novo.
Páginas: 1