Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: ALOISIO_BAT Date: 05 Mar 2011, 18:37
Aparelho: tv
Marca:    cineral
Modelo:   tc 1470
Defeito:   listas de retraços na parte de cima da tela

amigos este tv cuando liga fica com linhas de retraços na parte de cima da tela e com uma meia hora ela desliga já troquei todos os cap o ic tda 9309 e continua do mesmo jeito se os colegas puderem me ajuda ficarei muito agradecido


Obrigado a quem puder ajudar.
aloisio batista

Re: tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: tectonny Date: 06 Mar 2011, 17:17
Indicação de consumo excessivo no amplificador vertical, como vc já verificou os capacitores, verifique também as resistências, veja a que fica em paralelo com a defrectora vertical.
Re: tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: Rangel Date: 06 Mar 2011, 18:11
Não me lembro dessa tv, mas esse ci esta correto? Ele estava original antes de vc trocar? Bate com o número do esquema? Estou perguntando só pq nunca tv de 14 com TDA9309, só por isso meu veio essa dúvida.
Re: tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: marcosbr Date: 06 Mar 2011, 18:27
 Amigo.
O CI é este mesmo.
Aloisio.
Veja  fusistores da alimentação se não estão alterados.
Re: tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: ALOISIO_BAT Date: 09 Mar 2011, 22:04
resovido era o resistor alterado troquei e fico otmo valeu colegas pelas dicas que deus abençoi a todos. aloisio_bat
Re: tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: Rangel Date: 10 Mar 2011, 09:35
Coloca a posição do resistor aí pragente anotar.
Re: tv cineral tc 1470 listas de retraços na parte de cima da tela By: trudes Date: 13 Mar 2011, 21:25
Aloísio, por favor coloque a posição do resistor.
Por enquanto, retirei o resolvido!
Páginas: 1