Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Mitsubishi TC-2090 Fonte alta By: Percí Date: 04 Mar 2011, 12:09
Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   TC-2090
Defeito:   Fonte alta

Há duas semanas veio com o "Q" de saída horizontal em curto, revisei o drive, conferi valor de +B e capacitores de "largura", troquei o transístor e entreguei, agora o D906 de proteção veio em curto e o fusível queimado, sei que não basta apenas trocá-los por que a linha de 115V está dando mais de 300V, acho que possa ser o regulador IC901 mas tenho dúvida na tensão que está entrando no pino 2, maior que 300V quando no esquema deve ser de 116V, não estou entendendo o que deveria limitar essa tensão nesse pino já que não vejo nenhum zêner, talvez seja algum resistor interno aberto? Preciso de ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Mitsubishi TC-2090 Fonte alta By: Percí Date: 04 Mar 2011, 12:13
Aqui está o esquema


http://www.4shared.com/document/j3F7czHm/TC_2090.htm
Re: TV Mitsubishi TC-2090 Fonte alta By: eletrnicashow Date: 04 Mar 2011, 12:31
é 300 v que entra nele o IC902 dobra a tensão,pode trocar o str50215 com certeza é ele a causa.
Re: TV Mitsubishi TC-2090 Fonte alta By: Percí Date: 05 Mar 2011, 10:38
O encrencado era mesmo o IC901, mas como nem tudo é um mar de rosas conto agora que antes de descobrir que o valor de +B estava alterado havia ligado o aparelho e queimado o "Qh", depois de refeito o circuito conferi o +B e estava ok, montei tudo e não é que queimou o "Qh" novamente, pensei numa dezena de possibilidades e resolvi por outro transístor no lugar, pronto funcionou normal, o recém adquirido é que não valia nada, valeu eletronicashow, bons negócios.
Páginas: 1