Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: henrique punk Date: 31 Dez 2010, 12:32
Aparelho: amplificador
Marca:    staner
Modelo:   kute 16
Defeito:   resistor não identificado

Tenho uma caixa Staner kute 16, que faço uso para tocar minha guitarra, ela apresentou problema e o meu técnico não consegue identificar uma resistência, pois torrou e a placa esta apagada. Eu preciso do esquema ou de uma dica sobre o resistor, ele pega na base do bd136 e vai para o coletor do bc549c junto com o capacitor cerâmico 33pf. Obrigado!


Obrigado a quem puder ajudar.
luis henrique

Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: surface Date: 31 Dez 2010, 14:15
Henrique ,recomendo vce levar pra outra loja ou recomendar ao seu Técnico pedir esquema ou apoio tecnico sobre  o seu Amplificador Staner pois aqui é só para os Tecnicos ok
Feliz ano Novo .
Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: henrique punk Date: 01 Mar 2011, 12:41
Eu como Administrador de Empresas, não me lembro de ter negado informação a quem me houve-se solicitado, até porque o verdadeiro sentido do conhecimento é a possibilidade de poder transmiti-lo! Não sei ao certo qual o medo que te afliges meu amigo, contudo imagino que seja um sentido primitivo de "autopreservação", e embora este sentimento seja intrínseco ao ser humano, também se observa o mesmo em animais, contudo a razão humana deve prevalecer.
Por outro lado, observo que abster-se é mais fácil que responder ao desafio!

Henrique.
Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: Sergio Freitas Date: 01 Mar 2011, 13:00
É isso mesmo Henrique

Não se deve negar informações a ninguem...

Mas quando o solicitante "Mente" dizendo se estudante, que para nós é estudante de eletrônica e agora se diz administrador de empresas as coisas ficam dificil.

A honestidade é o primordial na vida de um ser humano. A ética também.

Como afirma qua autopreservação é um sentido primitivo, concordo e te respondo você tem as mesmas ferramentas que nós usamos para pesquisar que é a internet, e você como se diz administrador tem cultura suficiente para sabe achar na rede mundial.
Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: surface Date: 01 Mar 2011, 14:00
Bom como vce mesmo disse isso tudo ,aqui é destinado a Area Técnica que fez curso e que tem muito tempo de bancada um Proficional que vive da eletronica ( somente para Técnicos  ) ,repense na sua Ética vce não tem o direito de ofender seja qual for membros daqui ,pois assim vce não tera apoio somente como consumidor Final ,Feliz Ano Novo

Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: henrique punk Date: 01 Mar 2011, 19:54
Realmente sou estudante... De marketing, más se observar meu perfil com cuidado veraz que não me refiro à eletrônica em nenhum momento, e que deixo claro em meu pedido as minhas intenções, pois não escondo o meu intuito de ajudar dois amigos técnicos a solucionar o caso da minha caixa! Não há, portanto mentiras ou "picuinhas" de qualquer natureza! Faço um pedido justo e gostaria de uma resposta justa, e quanto aos meus amigos técnicos, receberão pelo concerto e talvez eu não invada mais seu mundo após a resposta! Obrigado!

Henrique

Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: Sergio Freitas Date: 01 Mar 2011, 20:19
Sei que ânsia de escrever você cometeu um equivoco na palavra conserto.

Henrique acredito que entendeu, pois vou te dizer como agimos atrás de esquemas no auxilio aos colegas:

Usamos tres fontes de pesquisas:

1- 4shared que tem um atalho na pagina do fórum a sua esquerda.

2- www.electronica-pt.com

3 - Google

E por ultimo quando não se tem sucesso nos anteriores só tem uma maneira, que é tentar entrar em contato com o fabricante via email.

Um abraço

Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: henrique punk Date: 02 Mar 2011, 00:39
Boa noite. Em minhas pesquisas consegui localizar muitos esquemas de modelos das caixas Staner, infelizmente não localizei a Kute 16, vou tentar o fabricante. Obrigado!


Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: Sergio Freitas Date: 02 Mar 2011, 05:37
Henrique

Por isso seria bom o seu técnico pesquisar, pois nem sempre se localiza o modelo correto, mas por outro lado exite semelhança entre elas.

Ele tendo o dominio facilmente irá identificar o componente, pois muitas vezes de um modelo para outro é trocado o código de posição. Exemplo: Modelo X grupo da saída 600 e por consequencia R- 605, e em outro modelo é grupo 400 e R-405.

Outra maneira de identificar o valor do componente é aplicando a Lei de ohm, Kirshoff e mais algumas um pouco mais complexas.

Espero que a fabrica resolva seu problema de uma forma mais simples.

Só até aqui posso te orientar pois o equipamento não está na minha frente então uso suposições através de informações passadas, não só eu, mas todos que se propõe sjufsr um colega. Se quem precisa de informação não passar alguns parametros não tem como ajudar.

Um bom ano para você.
Re: amplificador staner kute 16 resistor não identificado By: henrique punk Date: 02 Mar 2011, 13:55
Boa tarde! Obrigado pela atenção, eu trarei meu técnico e amigo para ler suas informações e realizarmos novas pesquisas, farei isto amanhã e faço questão que ele conheça o site e a ti também. Obrigado e feliz ano novo!
Páginas: 1