Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE 2197 B Imagem some e aparece cada 2 segundos By: Enes Date: 30 Dez 2010, 20:30
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   2197 B
Defeito:   Imagem some e aparece cada 2 segundos

Boa noite meus amigos, chegou na oficina este aparelho, o cliente me passou o seguinte, esta tv, tem som tem imagem somente de um DVD, não pega canal. OK. e me adiantou ja troquei o Varicap comprei e eu mesmo troquei pensei que fosse ele mas não era. OK diante disto eu ja fui logo na fonte do própri e o diodo dos 33 estava em curto, foi so trocar e a imagem apareceu lina toda colorida. Coloquei ela em teste, apos uns 30 minutos a imagem começou a apagar e acender novamente (Some e aparece em segundo e o som sumiu também e não troca mais de canal mas sintoniza um canal. OK. troquei o transistor BC 337 de proteção e nada, verifiquei a fonte segundária ela esta correta. os 180v na placa do cinescópio esta correto. Observando as piscada na tela ela da 6 piscada curtas entra em proteção total, eu aciono novamente a chave e ela da mais 6 piscada e entra em proteção, ai apaga de vez o cinescópio. ai acaba filamento e continua o lede piscando dizente que tem alguma coisa errada. Alguem tem alguma informação, por favor ja estou perdido.


Obrigado a quem puder ajudar.
Enes

Re: TV CCE 2197 B Imagem some e aparece cada 2 segundos By: Sergio Freitas Date: 30 Dez 2010, 20:31
Clique no link abaixo e atualize o seu perfil para obter ajuda

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
TV CCE HPS 2197 B A imagem apaga e volta a cada 2 segundos By: Enes Date: 02 Mar 2011, 06:59
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2197 B
Defeito:   A imagem apaga e volta a cada 2 segundos

Esta TV chegou na oficina o cliente ja me disse. Esta TV estava funcionando tudo normal, ai entro agua nela pelo fio da antena, e não sintoniza canal nenhum, ai me disseram que eram um tal de Varicap, o visinho que conserta em casa mandou eu comprar um, eu fui e busquei um novo para ele ele colocou e continuou do mesmo jeito. não adiantou nada. Por esse motivo eu troxe para o Sr. consertar OK.
Diante desta situação, eu ja fui diretamente na fonte de 33 Volts. não tinha os 33 voltes estava zeradois. O Diodo Zener em curto Total. Foi só trocar e a imagem apareceu linda e maravilhosa.
Fechei o aparelho e liguei ele em teste, deixei ele ligado e logo apos 2 horas ela entrou em proteção abri novamente  a TV e verifiquei que ela da 6 piscada e entra em proteção. OBs. As piscada tem imagem na tela, sem audio e não muda canal. O que foi feito em posse deste defeito Ja troquei os BCs da fonte, ja troquei memória e nada. Quem tiver alguma dica para este defeito por favor.


Obrigado a quem puder ajudar.
Enes

Re: TV CCE HPS 2197 B A imagem apaga e volta a cada 2 segundos By: paulocruz49 Date: 02 Mar 2011, 09:03
  Troque o cap de amortecimento.
Re: TV CCE 2197 B Imagem some e aparece cada 2 segundos By: marcosbr Date: 02 Mar 2011, 11:23
 Nunca abra dois tópicos para o mesmo aparelho.
Juntei.
Re: TV CCE 2197 B Imagem some e aparece cada 2 segundos By: paulo52 Date: 03 Mar 2011, 08:04
Capacitor  do  screen  ou  o  proprio  ajuste  no  fly.
Páginas: 1