Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor Super 1900 - tomada trazeira inoperante. (Finalizado sem solução). By: Ricardo F. F. Date: 29 Set 2008, 11:45
Olá a todos.
O receptor ainda está na garantia mas como sou técnico em eletrônica, gostaria de saber se alguém já pegou esse defeito.
A tomada trazeira ficou inoperante. Se por algo simples eu mesmo abro e troco mas não sei se pode ser algo mais grave. Como o receptor está funcionando perfeitamente acho que é algum componente que aciona o relé da tomada, mas qual?
Por isso venho aqui perguntar se alguém já pegou esse defeito e como resolveu?
Se alguém tiver o esquema fico grato, pois já procurei e não achei o desse receptor Century Super 1900 com áudio variável.
Obrigado desde já.
Re: Receptor Super 1900 - tomada trazeira inoperante. O que será? By: Claudio Carvalho Date: 29 Set 2008, 12:31
Boa tarde Ricardo.
Bem, este problema é muito fácil de ser resolvido. Ha um relé que faz a passagem de uma linha de A/C para ligar outro aparelho,ao mesmo tempo em que é acionado o receptor. Ou o relé queimou, ou é o pulso de 5 volts que vem do micro, diretamente a um transistor do tipo BC,que faz a passagem dos 12 volts para pode acionar o relé. Não ha o que errar,siga a trilha da entrada do relé, que achará o defeito. Seja êle o Tr ou uma resistência que ha no caminho,OK!
PS: Por via das dúvidas, veja se há nos dois reguladores de tensão de 12 volts,corrente suficiente para acionar o relé!
Cláudio

Re: Receptor Super 1900 - tomada trazeira inoperante. O que será? By: Ricardo F. F. Date: 29 Set 2008, 14:18
Boa tarde Cláudio.
Como o receptor está na casa do meu avô, só vou poder verificá-lo no próximo final de semana, mas assim que eu verificar, posto aqui o que consegui.