Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 20GL1343 Apito em Stand By By: Felipe FZ Date: 30 Dez 2010, 04:40
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20GL1343
Defeito:   Apito em Stand By

Esse aparelho chegou aqui inoperante. Efetuando as medidas de padrão, cheguei a conclusão que o flyback devia estar com espiras em curto.

Efetuei a substituição do mesmo e liguei o aparelho. Funcionou tudo 100%, fiz as leituras das fontes e tudo OK, aproveitei e retoquei o +B. Sintonizei e fiz os ajustes na imagem, continia tudo 100%. A imagem ficou excelente, assim como o audio. Ficou ligada bastante tempo em teste. Quando mandei para standby, veio a surpresa... um apito que só para quando se liga o aparelho.

Depois de quebrar um pouco a cabeça, ainda lembrei que uma vez estive com um defeito semenlhante em uma philips, só não sei s era o mesmo modelo e era coisa simples, mas nessa, não consigo achar o responsável.

Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
Felipe

Re: TV Philips 20GL1343 Apito em Stand By By: Almeidaf Date: 30 Dez 2010, 07:36
é so trocar o trafo chopper, da fonte. ou tentar aperta-lo.
Re: TV Philips 20GL1343 Apito em Stand By By: Felipe FZ Date: 30 Dez 2010, 07:47
Grande Almeida... como está aí? Cidade cheia?
Não é o chopper não... estou pensando até em trocar de novo o fly... o apito parece que vem dele e só em standby.
Abração
Re: TV Philips 20GL1343 Apito em Stand By By: Felipe FZ Date: 30 Dez 2010, 13:21
Almeida, Pior que já procurei aqui e nem tenho outra placa dessas...
Re: TV Philips 20GL1343 Apito em Stand By By: marcosbr Date: 30 Dez 2010, 13:48
 Felipe.
Em standby, o flyback não trabalha.
Isole estágios, e siga quem esta trabalhando. Não sendo o trafo...  Pode ser capacitores.
Tem que ser alguém trabalhando.
Re: TV Philips 20GL1343 Apito em Stand By By: Felipe FZ Date: 30 Dez 2010, 16:29
OK Marcos, como vai?
pois é, a correria dessa época é danada. Normalmente não tem alimentação nele pelo standy by, mas parece até o som de um indutor trabalhando fora de frequência, justamente como o indutor do flyback...
Vou deixar esta para ver com mais calma na segunda.

Abração e obrigado.
Páginas: 1