Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Aparelho de DVD Player Gradiente D-461 Fonte sem tensao na saida By: Tietze Date: 28 Dez 2010, 14:57
Aparelho: Aparelho de DVD Player
Marca:    Gradiente
Modelo:   D-461
Defeito:   Fonte sem tensao na saida

Estou com um dvd player da gradiente sem liberar tensao, ja verifiquei todo ocircuito primario e tudo esta funcionando bem, só o circuito secondario (depois do trafo) nada funciona.


Obrigado a quem puder ajudar.
 Tiago Tietze

Re: Aparelho de DVD Player Gradiente D-461 Fonte sem tensao na saida By: Mailson Date: 29 Dez 2010, 09:00
Esta fonte prega mt peça rsrs. Para começar o ideal é trocar todos os eletrolas do secundário, eles causam defeitos como auido ruim, não liga, desliga, não lê dvd e o display não acende (estes foram alguns que eu peguei). Feito isso verificar o zener de proteção do C.I pwm que deve ser de 18v, troca direto, as vezes tem uma fuga que não da pra pegar no mitter, causa mt sofrimento ao técnico. Verifica o Vcc do c.i, é para estar pulsante, então verifique o TL431 + acoplador.
Abraço
Re: Aparelho de DVD Player Gradiente D-461 Fonte sem tensao na saida By: clebnet Date: 29 Dez 2010, 11:04
Caro Tietze, tem que separar a fonte do restante do circuito e ver se a fonte estabiliza. Siga os passos que o amigo Mailson postou que vc vai se dar bem. Só essa semana peguei três DVD´S e era capacitor no +B DE 5v.
Boa sorte!
Re: Aparelho de DVD Player Gradiente D-461 Fonte sem tensao na saida By: tiagotietze Date: 31 Dez 2010, 09:56
Alo amigos da forum, segui as recomendações de voces e tive sucesso na recuperaçao do aparelho, era realmente zener de proteção do C.I pwm troquei direto e funcionou corretamente, obrigado a todos.
Páginas: 1