Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp C 1467 b acionando proteção By: Alex Fernandes Date: 25 Dez 2010, 22:41
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   C 1467 b
Defeito:   acionando proteção

 Olá boa noite a todos os amigos ,mais uma vez venho contar se possível com a ajuda dos amigos. estou  com esta tv acionando a proteção assim que liga. soltei o cabo da deflectora e a mesma não acionou mais a proteção . então e óbviu que o defeito poderia ser a mesma ,porém ja coloquei outra igual e o defeito persistiu.
estou precisando muito do manual de serviço ou esquema desta tv,  quem puder me ajudar agradeço desde de já.


Obrigado a quem puder ajudar.
Alex

Re: tv sharp C 1467 b acionando proteção By: Sergio Freitas Date: 25 Dez 2010, 22:54
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1952/
Re: tv sharp C 1467 b acionando proteção By: luiz carlos hz Date: 26 Dez 2010, 09:15
troque os capacitores de largura e principalmente o capacitor de acoplamento com a defletora.
Re: tv sharp C 1467 b acionando proteção By: Alex Fernandes Date: 26 Dez 2010, 14:10
 Boa tarde,Aí Sérgio obrigado pelo link vou dar uma olhada e seguir a dica do amigo Luiz Carlos e depois retorno pra dizer o resultado.Obrigado desde já.
Re: tv sharp C 1467 b acionando proteção By: Alex Fernandes Date: 28 Dez 2010, 22:39
" O C366 1uF x 50v  era o vilão" Olá amigos depois de conseguir o esquema da tv com o Sérgio Freitas, comecei a analizar as tensões do aparelho as quais estavam todas normais .Então fui analizar o pino 34 de ic 201  ( x-ray) que monitora o exesso de corrente da bobina deflectora ,flay back, e circuito vertical . Analizando estas malhas não encontrei nada de errado .Voltando para a linha de proteção atentei para três componentes : ZD 680,R662, e C666 ao medir a tensão no anodo de zd680 a mesma chegava com 0,8v no momento em que a tv desarmava.Resolvi então desconectar o pino 34 de IC201 e liguei a tv  e a mesma não desarmou mais. Percebi que o defeito era na linha de proteção mesmo.então reconectei o pino novamente( porque se fosse para trabalhar solto viria assim de fábrica) Ao medir C666 de 1uF x 50v, com o capacímetro o mesmo estava com 600Nf ao fazer a substituição a tv não mais desarmou. e ao medir dinovo a tensão no anodo do zener ZD680 a tensão não passava de 0,3V  ,C666 com capacitância reduzida elevava a tensão do pino 34 (x-ray) desarmando a tv. Agradeço ao Sérgio Freitas e Luiz Carlos pela força.
Páginas: 1