Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV GRADIENTE GBT 2011 TELA ESCURA COM RETRAÇOS NA PARTE INFERIOR. By: wgn Date: 21 Dez 2010, 21:27
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   GBT 2011
Defeito:   TELA ESCURA COM RETRAÇOS NA PARTE INFERIOR.

Esta tv chegou sem imagem,regulei o scream do fly e tive tela escura com retraços em baixo,troquei: c405,c406,c407,c408,q401(2508),fr901 e testei:r915,r904,r909 todos ok  testei tambem ic805,agora tenho por 5 s tela cheia de retraços e clara,depois volta ao 1° estado???o que faço??sou iniciante,por favor me ajudem,obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Wagner Henrique.

Re: TV GRADIENTE GBT 2011 TELA ESCURA COM RETRAÇOS NA PARTE INFERIOR. By: Sergio Freitas Date: 21 Dez 2010, 21:51
Wagner

Não se preocupe em escrever com muitos detalhes já que foi honesto dizendo que é iniciante.

Primeiro passo:

Como você ajustou o screen? Usou um multimetro para ajustar?

Nos passe as tensões da fonte. Caso não saiba quais os valores, a esquerda da pagina tem 0 4shared é só digitar o modelo da TV (GBT-2011) que vai aparecer o esquema e ai você clica nele para baixar no seu PC.

Sempre começe a consertar um aparelho conferindo as fontes, isso é primordial.

Outra coisa volte no seu perfil e acerte o endereço, se for São Paulo - Capital coloque São Paulo -SP (Cidade e Estado)

No agurado
Re: TV GRADIENTE GBT 2011 TELA ESCURA COM RETRAÇOS NA PARTE INFERIOR. By: marcosbr Date: 21 Dez 2010, 22:27
 Siga o que disse o Sérgio.
Use uma lupa e ressolde esta placa.
Lupa, e boa iluminação.
Re: TV GRADIENTE GBT 2011 TELA ESCURA COM RETRAÇOS NA PARTE INFERIOR. By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2010, 07:14
Wagner.

Seguindo as dicas dos dois moderadores, preste atenção ao screen, pois você escreve que ajustou o mesmo, mas ele pode estar saturando e causar o desligamento do aparelho!

Faça a dica do Marcos, resolde o chassi, principalmente na parte perto do fly-back!



Cláudio
Re: TV GRADIENTE GBT 2011 TELA ESCURA COM RETRAÇOS NA PARTE INFERIOR. By: weslleylopes Date: 22 Dez 2010, 21:22
Obrigado aos amigos do forum por me ajudarem,seguirei as dicas e assim que tiver algum resultado,volto a responder,ja alterei meu perfil,abraço a todos.
Páginas: 1