Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd britania image game kripping nao le dvd By: Roberto Farias Date: 21 Dez 2010, 15:55
Aparelho: dvd
Marca:    britania
Modelo:   image game kripping
Defeito:   nao le dvd

este aparelho britania chegou até a mim sem le o dvd:no disc,após abri-lo verifiquei que o motor drive não girava e após troca-lo,gira normalmente e a unidade tambem aciona.porem não le o dvd e cd,como  tinha em minha oficina uma unidade que me parece a mesma pois é  a khs313,troquei e continua acionando a unidade e o motor porem não lê nada,gostaria de alguma dica mesmo porque não consigui achar nem sequer o esquema deste dvd pois me parece um dos mais recentes da britania com videoke e entrada de usb.Desde já agaradeço a atenção! Até mais  


Obrigado a quem puder ajudar.
roberto farias

Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: luiztatui Date: 28 Dez 2010, 22:54
Boa noite amigo , a un. optica q vc usou é nova ? a outra testou em outro ap. ? se funcionou em outro o problema esta no ap. em questao : tensoes de drive, defeito na linha de alimentaçao do mesmo , ou a atualizaçao do software ,  nao tenho muita experiencia de bancada por isso me limito à pequenos reparos : bandeja, un. optica , revisao na fonte , quando o defeito é na m-peg nao me arrisco, mais por falta de componentes smd e pela enxurrada de ap. baratos no mercado o q dificulta um pouco a manutençao , mas n há vitória sem luta nao é mesmo ?   Boa sorte.
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Roberto Farias Date: 29 Dez 2010, 16:53
Olá amigo agradeço á atenção,pois é coisa está pior do que pensei pois testei a unidade antiga,já que coloquei uma nova não resolveu e qual foi a minha surpresa a unidade "velha" estava boa o que me resta de momento é  a atualização de software,tensoes de drive e alimentação,porém estou com sério problemas em encontrar o esquema deste dvd!Porém não desisti e estou na luta!Desde já agradeço!
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: luiztatui Date: 30 Dez 2010, 13:23
confere o modelo , pode ser o fama 1, 2 ou 3  ou fama usb , pq todos vem com a marca britania image , na tampa trazeira esta o modelo correto , depois q vc anotar o modelo correto faça uma busca nos esquemas aqui do site , 4shared , electronica-pt , é só procurar certo, wlw abrçs...
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Roberto Farias Date: 30 Dez 2010, 16:26
Olá,amigo obrigado pela dica vou procurar o modelo no dvd.até mais!
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Roberto Farias Date: 06 Mar 2011, 10:41
Olá amigos não estou conseguindo achar o esquema deste dvd,poi na traseira dele onde deveria está o modelo marca somente dvd britania image game kripping e tambem no manual, alguem poderia me dar uma dica onde eu poderia achar? Desde já agradeço!
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: luiztatui Date: 09 Mar 2011, 17:26
Roberto espero que seja este:

http://www.4shared.com/document/R2_ePQON/DVD_GAME_K_RIPPING_esquema.htm
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: luiztatui Date: 09 Mar 2011, 17:28
À proposito este ap. lê cd de música ???
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Roberto Farias Date: 10 Mar 2011, 11:26
Olá Luiz,sim ele lê cd de musica!
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: concatto Date: 10 Mar 2011, 11:46
Bom Dia!!!
Como os colegas falaram sobre o modelo, tem mais um detalhe, no numero de série, no final tem uma letra, essa letra significa a versao do aprelho, como trabalhei na autorizada da minha ciadade, sei que o aparelho pode ser o mesmo modelo com as PCI's totalmente diferente, por causa da versao.
Antes de procurar o esquema verifique a versao, de uma olhada no clamp e troque o flat cable. Se o clamp estiver muito alto ou muito baixo ele apresentará dificuldade para reproduzir DVD's.
Acredito que uma atualizaçao de software nao resolverá seu problema, pois a mesma geralmente é usada para corrigir defeitos de leitura, por exemplo, quando a imagem comessa a quadricular.
Boa Sorte
Concatto
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: luiztatui Date: 10 Mar 2011, 23:22
Ok. concatto, falou com propriedade de quem conhece os britanias , além de sua valiosa dica o amigo roberto deve conferir as tensoes do circuito de loading confere ??? pq se o ap. lê cd normalmente , indica q o servo esta trabalhando , mas , ainda desconfio da un. óptica pois como sabemos ela precisa de estar em forma para "aguentar o tranco" certo ??? como vc bem lembrou  FLAT , e no caso do clamp, se ele n foi mexido a altura é a mesma de fabrica , concorda ???
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Eletro-Serv Date: 10 Mar 2011, 23:57
Se o colega verificou a unidade,flet,mecanismo eo dreve,alimentaçao de 3,3volts.Se tudo isso estiver ok entao colega resta o defeito ser o processador ou a memoria RAM.
Ou seja o conserto nao seria viavél.
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: 1w2s3e Date: 11 Mar 2011, 00:43
já trocou o motar que gira o disco troque tambem o cabo flet. boa sorte
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: concatto Date: 11 Mar 2011, 10:07
Essa unidade da sony nao vale nada!!!
É da capinha preta ou azul??
Se for a capinha preta troque pela azul, e tente ressldar o conector do flat cable na PCI MPEG, AS VEZES pode acontecer de dar solda fria ali.

Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: ricardo 2011 Date: 11 Mar 2011, 12:32
dei uma lida bacana no post do amigo e faço uma pergunta que talvez ninguem tinha se atido ao detalhe de que o motor substituto pode não ser de qualidade, que ele pode ter saido de outra sucata e ter uma voltagem de operação diferente,
que o amigo durante a troca do motor pode ter deixado o clamp muito alto ou muito baixo ou pode até mesmo ter empenado levemente o clamp.
lembrando que para a leitura de dvd a rotação é mais exigida do motor então pode estar ai o problema.


obs: topico quente heim!!!

abraço

Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Roberto Farias Date: 11 Mar 2011, 16:11
Olá amigos obrigado pelas dicas valiosas,agora estou verificando novamente as tensões do drive pois após  a troca da unidade sony khs313 azul,e do motor  verifiquei que o motor está com uma rotação muito lenta o que não é normal e no momento estou verificando as tensões novamente,agora com o esquema em mãos!Espero ter sucesso  e com fé e muito trabalho(pois assim é nossa vida de técnico)conseguir dar como resolvido mais este  BO!Até mais!
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: Eletro-Serv Date: 11 Mar 2011, 19:50
Colega verifique novamente o motor SLIm pois o que o coleg a colocou pode estar mesmo ruim.
Re: dvd britania image game kripping nao le dvd By: luiztatui Date: 11 Mar 2011, 20:57
Boa noite , concordo com os amigos com tudo o que foi dito até aqui , mas , por aqui quando compro uma un. óptica ela já vem com tudo de fábrica , ou seja tudo no seu devido lugar , economisamos tempo , quando tenho dúvida quanto a um aparelho coloco uma nova q sempre deixo separada p/ teste , como é o conjunto completo n preciso checar nada ( clamp , sleed, spindler, etc.)  aí pode se concentrar no resto.
Páginas: 1