Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: Ernesto_M Date: 21 Dez 2010, 13:16
Aparelho: DVD
Marca:    FOSTON
Modelo:   FS-838
Defeito:   Funcionamento Instavel

O aparelho funciona por alguns minutos e pára, volta a funcionar por alguns  segundos e pára.

A fonte está fornecendo tensões de 4.5V e +10V e -10V.

Será que é problema de fonte ?


Obrigado a quem puder ajudar.
Ernesto

Re: DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: Ernesto Massuda Date: 07 Fev 2011, 11:23
Pessoal,

Eu mesmo resolvi este problema de instabilidade: Na placa de Fonte de Alimentação, aumentei a tensão de +5V para +5,25V (aprox.),  adicionando em série com o resistor R5 (10K), um resistor de 715 Ohms (Que eu tinha disponível, mas creio que poderia ser um valor comercial 820 Ohms ou 680 Ohms). Com isto, a tensão na placa lógica ficou melhor (5,0V) em cima da EPROM.

O resistor R5 está próximo ao IC3.

Anexo está o esquema com a modificação feita. Espero que seja util para alguém.

Ainda ficou um problema: que está sem som, mas a imagem está beleza, aceitando todos os comandos pelo controle remoto. Este problema do som, vou apresentar em novo tópico.

:)


Re: DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: paulo52 Date: 07 Fev 2011, 11:31
Não  precisa  abrir  novo topico ,  continue  neste  mesmo  .




Tirei  o  resolvido  para  que  o  topico  de  sequencia .
Re: DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: marcosbr Date: 07 Fev 2011, 12:05
 Amigo.
Como não resolveu o problema... Tirei o resolvido.
Outra coisa... Não estou vendo o esquema. Mas não aceito esta solução apresentada.
Se tiver o esquema do aparelho, coloque aqui. (esquema completo)
Um abraço.

Paulo.
Não havia lido a sua modificação.
Chegamos juntos. kkkkkkkkk
Re: DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: Ernesto Massuda Date: 07 Fev 2011, 12:23
Marcos,

Só tenho em arquivo a parte que coloquei anexado (formato JPEG). O esquema completo não achei, nem da placa da Fonte de Alimentação nem da placa Lógica.

Desenhei à mão a placa da Fonte de Alimentação, mas está incompleto e um pouco feio de se ver.

Re:DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: Ernesto Massuda Date: 09 Abr 2011, 16:56
Pessoal,

Pode retirar este tópico. Como não consegui resolver o problema da falta do som, devolvi o aparelho para a dona.

Obrigado a todos pela ajuda.

Re:DVD FOSTON FS-838 Funcionamento Instavel By: ericyoshi Date: 31 Maio 2011, 12:57
perto da saida de audio, tem uma fileira de capacitores (7) de 10uf/25v, retirei todos e testei, um esta aberto, troquei e o som voltou ao normal.
este defeito da em varios modelos de dvd, quase sempre sao capacitores alterados.
Páginas: 1