Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Morfeo Date: 17 Dez 2010, 10:11
Aparelho: SOM
Marca:    philips
Modelo:   FWD570
Defeito:   SEM CABO FLAT

Ola amigos,estou precisando de uma ajuda com ese problema, e que ese som chegou aqui na oficina sem o cabo flet  e ese que liga a leitora de dvd  e a placa lateral do som, o tamanho eu ja sei o que eu nao sei e se as pontas sao inversas ou do mesmo lado. Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
jorge

Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Claudio Carvalho Date: 18 Dez 2010, 07:09
Morfeo.

Rapaz, é só olhar o conector!   Veja se ele é inverso a pinagem do flat!


Cláudio
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: brazuca Date: 18 Dez 2010, 12:48
Ola amigo claudio, eu nao entendi a sua resposta,tem 2 modelos de flat que os pinos estao do mesmo lado e outro que sao do lado inverso, quero aproveitar para perguntar se aqui no forum tem informaçao deses som philips modelos que vem com leitor de dvd e que ese modelo se nao esta ligada a bandeija de cd o som nao sai do estandby . abraço.
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Sergio Freitas Date: 18 Dez 2010, 13:15
Morfeo

Pelo manual diz que lê.

Aproveite e clique no link abaixo e atualize o seu perfil.

No endereço coloque apenas Cidade e Estado.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile

Retirei os dados do manual:


Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Claudio Carvalho Date: 18 Dez 2010, 13:33
Morfeo.


É a coisa mais simples de ser feita!

Veja os dois conectores!  Se de um lado os contatos são negativos e no outro lado também, é flat simples!
Mas se há diferenças entes os conectores, um positivo e outro negativo, ai é um flat inverso!

Eu escrevo como positivo X negativo, quando o lado dos contados estão desiguais, deu para entender?


Cláudio
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: brazuca Date: 18 Dez 2010, 14:13
Me  desculpem amigos mais continuo sem intender que modelo e?
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Sergio Freitas Date: 18 Dez 2010, 14:15
Obrigado por ter atualizado o perfil.

Baixe o manual fica mais facil...

http://www.4shared.com/document/A5JpgHer/Som_PHILIPS_FW-D570_21M.htm
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Claudio Carvalho Date: 18 Dez 2010, 18:30
Morfeo.

Vou tentar escrever o resultado!   Vejamos, você tem uma ligação em cabo flat de um chassi para outro, OK?

Se o conector de um lado estiver na para de cima do chassi e o outro chassi estiver do lado oposto, ou seja o conector esta na parte de baixo do chassi, você tem uma espécie de cabo

Se ambos os conectores estiverem na mesma posição do chassi, ou na parte de baixo ou na parte de cima, ambos são iguais e portanto diferentes dos que não são assim!

Tipo, + com + ou - com -  !   OU + com -  !!!!     Deu para entender


Cláudio
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: brazuca Date: 19 Dez 2010, 17:49
obrigado sergio pelo esquema, ja baixei e dei uma conferida de ponta a ponta mais continua a duvida, outra coisa parece que ese modelo costuma ter um defeito no reset e nao sai do estandby apareceu escrito RESET e depois desligou apertando varias veses o ESTOP liga e volta a desligar, eu achei um informativo dese modelo que disse que costuma dar defeito um transistor smd, vou dar ma checada, mais quero ter certeza que o flat esta no lugar certo, amigo claudio, ese flat e bem largo tem mais ou menos 20cm ele vai da optica direto ate a placa lateral, por isso nao entendo bem a sua explicaçao.
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: Sergio Freitas Date: 19 Dez 2010, 17:58
Morfeu

Vamos ver se eu consigo te passar os flats.

Repare na unidade ótica e ache um ponto que seja terra. Anote o pino contando da esquerda para a direita. Ex: você contou o pino 5 como o terra.

No outro conector faça a mesma coisa da esquerda para a direita se for o terra também então o flat não é invertido.

Caso a contagem seja da direita para a esquerda ai o flat é invertido.
Re: SOM philips FWD570 SEM CABO FLAT By: brazuca Date: 19 Dez 2010, 18:14
Obrigado amigo sergio pela aclaraçao simples mais objetiva heheh..  eu vou fazer isso depois volto para fechar o topico, o claudio obrigado tambem a vc. abraço.
Páginas: 1