Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: saulososa Date: 12 Dez 2010, 02:03
Aparelho: Tv
Marca:    Philips
Modelo:   21PT5433/78
Defeito:   Desliga logo após ligar.

Bom dia,amigos,estou com uma tv philips,modelo 21PT5433/78 que esta com a tela esverdeada,e é o tubo,quando aumento a screen consigo achar um ponto em que ela permanece ligada,mas quando ajusto para o ponto ideal para as cores ficarem uniformes a mesma volta a desliga,teria algum meio de fazer alterações no circuito para que ela permanecesse ligado com o nivel de sceen desejado para que as cores e contrastes ficassem num tom adequado?


Obrigado a quem puder ajudar.
Saulo

Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: marcosbr Date: 12 Dez 2010, 13:13
 Saulo.
Cada um pensa diferente...
Tem opção sim. Mas já pensou na garantia? ???
Não faça nada com duração momentânea.
Mas tarde o cliente vai te culpar, e com rasão.
Chame o cliente, e converse a situação real do aparelho.
Um abraço.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: A.Lopes Date: 12 Dez 2010, 14:13
Amigo, verifique a tensão de 160 v na  placa do tubo , troque o capacitor 2304 nesta placa, por último entre no modo de serviço e faça os ajustes de acordo a tabela.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: marcosbr Date: 12 Dez 2010, 14:41
 amigo Lopes.
Por isto eu coloquei: Cada um pensa diferente!
Veja a colocação do Saulo: (esta com a tela esverdeada,e é o tubo)
Vamos no basear na informação dele.
Se ele esta conduzindo o "conserto" sigamos as colocações do "maestro"
Um abraço.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: eletronica-nordeste Date: 12 Dez 2010, 19:10
para sanar o defeito do tubo, tambem pode-se aplicar outra coisa para fazer com que sejá mais certo o conserto do tv : Faça 03 enrrolamento no flay bak para 4,0 Vot´s "AC". retire o terra do tubo, do " FILAMENTO" deixe o filamento livre, desligando o filamento original e deichando-o sem contato algun com o terra do aparelho, é ligue a voltagem do enrrolamento.
**Em alguns casos é curto entre catodo é filamento . OK **

Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: marcosbr Date: 12 Dez 2010, 19:36
 Amiga.
Não sou a favor de "apagar" respostar, mas a sua merece...
Aqui nós temos um lema:
Resolver o problema do aparelho! Não ensinamos a ganhar dinheiro.
Se o técnico trabalhar corretamente... Terá meu apoio "incondicional"
Vamos aguardar a resposta.
Faça o serviço certo e conte comigo.
Um abraço.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: Almeidaf Date: 12 Dez 2010, 20:12
O seu procedimento até seria salutar se for comunicado ao cliente tal recurso, sobre  a  necessidade da troca do cinescópio e tambem deve se alertar o problema que quando esse catodo com passagem ter contato com o filamento aparecerá uma imagem predominante verde embassada, e com sombra. Tambem sobre a durabilidade desse procedimento.. Não se aplica no  caso do solicitante o trc esta com pouca emissão, afetando o circuito IK.  mesmo qualquer recurso seria inevitável um retorno, ai o cliente terá todos as armas para protestar esse conserto e a coisa poderá desgringolar contra o  Técnico, pois na cabeça de um leigo é uma solução durável!
Estamos nos baseando na certeza da afirmação do solicitante, que o trc esta ruim.

Mais peço a mesma, por ser a primeira postagem, que continue a frequentar nosso forum que logo terá uma mentalidade diferente em relação a consertos.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2010, 07:12
Pessoal.

Vejamos por um outro lado a resposta da colega do Nordeste!

Sabe-se lá, se na região dela haveria dificuldade de se encontrar determinadas peças e portanto ela usar de artifícios para consertar os aparelhos?

Pois é colega.  Nós aqui no Tectonny, temos a primicia de zelar pela originalidade dos aparelhos, só utilizando recursos quando realmente não há mais componentes a disposição no mercado!

Saulo, acho que já existem tubos planos de alguns aparelhos danificados, que possam servir ao seu caso!  Faça uma pesquisa com alguns colegas e veja se algum deles não disponibiliza um tubo para você!

Veja, neste caso serve qualquer um, apenas o Sony difere dos demais!

Como escreve o Marcos e o Almeida, se conseguir um tubo de reposição completo, ficará mais barato para você no futuro!



Cláudio
tv philips 21pt5433/78 imagem puxando para o verde(problema no tubo) By: saulososa Date: 19 Dez 2010, 18:21
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   21pt5433/78
Defeito:   imagem puxando para o verde(problema no tubo)

Boa noite amigos,alguem sabe como posso atraves do menu de serviço o eletronicamente compensar o problema da imagem estar puxando para o verde,ja verifiquei o circuito de RGB.


Obrigado a quem puder ajudar.
Saulo

Re: tv philips 21pt5433/78 imagem puxando para o verde(problema no tubo) By: Sergio Freitas Date: 19 Dez 2010, 19:37
Tem que entrar no modo de serviço e ajustar o RGB e os drivers

Se o tubo estiver com baixa emissão o circuito IK teria funcionar. Veja se não está com a alteração para inibir.
Re: tv philips 21pt5433/78 imagem puxando para o verde(problema no tubo) By: saulososa Date: 20 Dez 2010, 00:04
ja zerei o drive do verde ,mas não adiantou parece que ja tentaram dar uma carga no tubo e piorou a situação,,quando ajusto a screen para uma determinado ponto a imagem fica razoavel porem a tv desliga,será que tem como desativar a proteção que a faz desligar,pelo menu de serviço ou fazendo alguma modificação no circuito?
Re: tv philips 21pt5433/78 imagem puxando para o verde(problema no tubo) By: Sergio Freitas Date: 20 Dez 2010, 00:22
Tem como inibir o circuito IK (que faz a proteção),mas não é aconselhável pois o retorno é dramatico.

O melhor é dar o orçamento para a troca de tubo, assim você se livra de dor de cabeça futura.
tv philips 21pt5433/78 imagem puxando para o verde(problema no tubo) By: saulososa Date: 21 Dez 2010, 21:36
o amigo então pode por favor ensinar me como fazer isto ,pois como a tv antes não ligava ja tinha dado orçamento e agora estou com o pipino na mão sem saber descascar.
Re: tv philips 21pt5433/78 imagem puxando para o verde(problema no tubo) By: Sergio Freitas Date: 21 Dez 2010, 21:43
Nos resolvido tem varios tópicos com essa gambiarra.

Eu não faria, pois é meu nome como profissional que está em jogo.

Um cliente satisfeito fala para 10

Um cliente insatisfeiro fala para 100.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: marcosbr Date: 21 Dez 2010, 22:05
 Saulo.
Você abriu outro tópico, para um assunto que esta mais do que claro.
Não podemos fazer milagre.
Se o defeito é o tubo...
Troque.
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2010, 06:45
Saulo.

Você tem sim uma saída honrosa e digna!  Chame o cliente, mostre a ele a evolução que fez ao aparelho e diga a verdade, que o tubo foi para o saco, mas não enfatize que pode ter sido feito uma tentativa de recuperação do mesmo em outra oficina!

Pois se assim o fizer, o cliente pode achar que foi você!  Diga apenas que agora que conseguiu faze-la oscilar, se deparou com o defeito real dela, que seria o tubo ruim!

Boa sorte!



Cláudio.


PS, este tubos já estão começando a aparecer em algumas oficinas como sucata, uma vez que já esta se tornando corriqueiro alguns clientes não mais pedirem para consertar determinados aparelhos de 21", partindo para a compra de TV de perfil fino!




Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: saulososa Date: 26 Dez 2010, 00:27
desculpem me os colegas mas muitos aqui que ficam com esta conversa de papo etico com o cliente sabem muito bem como pensam os clientes ainda mais este senhor que ja tem 42 anos de experincia de bancada deveria saber que cliente sendo o tecnico honesto ou não sempre vem com um pensamento negativo sobre o profissional que trabalha na bancada,quem nunca ouviu aquele papo do cliente quando chega no balcão falando"deve ser um fiozinho solto"ou deve ser so o fusivel" e bla bla ,menos prezando o trabalho do profissional,teve uma epoca que circulava na internet uma tabela com uns valores que deveriam ser cobrados quando o cliente viesse com estes papos.E para quem acha que eu estou errado em fazer isto eu tomo para mim as palvaras de cristo aproveitando o ensejo de natal"Quem nunca pegou que atire a primeira pedra?"
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: Claudio Carvalho Date: 26 Dez 2010, 06:46
Saulo.

Olha só!  Você tem duas opções apenas!  Ou troca o tubo numa boa e pronto ou chama o cliente e diz a verdade!
Já recebeu o que cobrou? Se já é outra história!  Se não, você tem os trunfos nas mãos!

Você pode dizer ao cliente que o defeito inicial que tinha visto, esta sanado!  Mas o defeito principal é o tubo!


Cláudio
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: Sergio Freitas Date: 26 Dez 2010, 10:51
Saulo

Ponha uma coisa na sua cabeça.

O CLIENTE quando chega na sua eletronica é um cordeiro, amável, cordial e todos os predicados juntos, pois ele está em grau de inferioridade, porque quem é o técnico é você.

As vezes nos iludimos com isso e acabamos abrindo mão do profissionalismo e agindo com a emoção.

Tudo o que diz para o cliente fica somente no verbal, e por mais que se explique ele vai pagar pelo serviço executado.

Acontece de ter explicado que o tubo está ruim e durante a garantia da problema, pronto!!!!

Está o circo armado. E nesse picadeiro advinha que será o palhaço?

Quantas vezes você consertou uma televisão com defeito de transistor de saída horizontal em curto? Qual era o sintoma? TIC    TIC    TIC.

Algumas dessas televisões voltaram fazendo TIC    TIC    TIC, o que o cliente lhe diz?

DEU O MESMO DEFEITO!!!!!

Você abriu o TV e era o saída vertical.....

É o mesmo defeito? Claro que não!

Qual foi as palavras do Cliente?

É por isso que falamos sempre não faça alterações aleatíorias para satisfazer um cliente, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Tudo que escrevo já vi colegas passarem por incopetentes e irem parar em Procons da vida.

No Brasil os técnicos em eletrônica já tem fama de "roubar peças", serem enrolões, ladrões nos valores cobrados e muito mais.

Minhas palavras pode até serem duras, mas não quero um colega de profissão passando por dissabores por tentar agradar um cliente que no futuro possa destruí-lo.

Se você estivesse com a tv sem imagem e depois de algumas respostas eu tivesse certeza que poderia ser tubo, e para você concretizar o orçamento eu não negaria em te enviar como inibir o tal circuito IK, mas somente para você poder concretizar o orçamento.

Estamos num País capitalista, então temos que ganhar. É melhor deixar de ganhar do que perder.

Acredito que com isso tire de você a má impressão, mas para os colegas aqui do fórum se eu não puder ajudar, jamais irei atrapalhar.

Um abraço
Re: Tv Philips 21PT5433/78 Desliga logo após ligar. By: marcosbr Date: 26 Dez 2010, 12:11
 Saulo.
Se você acertar o perfil, talvez até arrume um tubo.
Dia 23 eu joguei um monte de sucata no lixo. Incluindo duas 29".
As vezes tenho que brigar com o lixeiro.
Nem eles querem levar.
Páginas: 1