Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
membros By: edson tadeu Date: 26 Set 2008, 12:00
 ha meu ver membro do forum é qualquer pessoa que acessa o forum e isto qualquer um pode fazer eu so solicito ao nossos amigos administradores que se possivel mesmo que o membro seja novo que diga a categoria dele se tecnico especializado se autorizado, hobista ou algum curioso porque pelo menos para mim fica dificil estar orientando pessoas que nao tem o minimo de conhecimento. Porque uma coisa é voce ser tecnico postar uma mensagem simples mais que muitas vezes ja dar para os colegas do outro lado ter uma ideia e poder orientar, outra coisa é uma pessoa postar uma mensagem que nem sequer posta o modelo do aparelho, isso toma nosso tempo e causa muito desgaste em todos nós. Eu ja disse, nao querro deixar de ajudar nenhum iniciante, poroque preciso de ajuda tambem, mais estar dando luz a cego, é ruim em.
Re: membros By: Claudio Carvalho Date: 26 Set 2008, 13:24
Meu caro Edson.
Eu concordo com você, sobre o fato do membro se classificar ao postar qualquer pedido de ajuda. Só que acontece que, quem o fizer, poderá não ser sincero na sua qualificação. Dai o melhor que podemos fazer, é tentar selecionar a ajuda a quem a gente perceba que é um curioso.
Cláudio
Re: membros By: edson tadeu Date: 27 Set 2008, 06:50
voce estar certo claudio porem eu acredito que ate nós mesmos deveriamos passar por um sabatina feita pelo forum para poder clasificar as pessoas como por exemplo: perguntas tipo - que tipo de multimetro voce usa, qual a marca do seu osciloscopio ou voce tem osciloscopio, quantos anos tem de profissao, fez algum curso de eletronica em: escola tecnica, se profissionalizou trabalhando em oficina, e mais algumas perguntas dificeis de um leigo responder. mais nem é preciso isso se nós estamos vendo la escrito membro entao o cara nao é tecnico estar querendo tirar uma duvida ou porque estar mexendo porque é curioso ou porque quer arrochar o tecnico
Re: membros By: tectonny Date: 27 Set 2008, 11:28
Pessoal isso tem que ser bem pensado, mas o correto seria nos mesmo cobrar do pessoal um pouco de informaçao. Por exemplo...

Na assinatura todos poderiam colocar suas principais ferramentas de trabalho.

Vou fazer isso na minha assiantura depois e quem quiser pode copiar a forma e depois cobrarem de todos.
Páginas: 1