Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sharp Wise está quase sem cor. By: DanielRS Date: 26 Set 2008, 11:58
A TV é uma Sharp Wise de 20 polegadas (de 1995), e não está apresentando a cor normal, tipo assim, o vermelho fica roxo, o amarelo fica meio cinza, ou seja, quase todas as cores tendem para roxo/azul escuro/cinza, não está totalmente preto-e-branco e nem com as cores normais, fica meio que desbotado com as cores que mencionei. As vezes, se der tapinhas nela a cor vol ao normal mas logo desbota denovo. Já desmontei algumas vezes para ver se tinha algo solto mas não identifiquei nada.

Alguem pode me dar uma idéia??

Abraços.
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: Claudio Carvalho Date: 26 Set 2008, 13:30
Amigo.
O que você escreve,tá me parecendo que você é um curioso no assunto.
Este problema é fácil de se resolver, pois é solda fria no chassi.
Procure ajuda de um técnico para poder ter o equipamento bom novamente, OK!
Cláudio
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: edson tadeu Date: 26 Set 2008, 18:13
É POR AI MEU IRMAO
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: DanielRS Date: 03 Out 2008, 15:22
Sou técnico de informática, analista de sistemas e curioso nesta área como muita gente, mas sou um curioso que prefere mexer seguindo algum critério, e não as cegas, e cansei de gastar dinheiro com desonestas casas de eletronica, por isso tendo pegar dicas aqui para não fazer bobagem. Então se alguem puder ajudar eu agradeço.
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: fred Date: 03 Out 2008, 15:50
ressolde bem os  circuitos  integrados , com certeza  vai  dar certo.
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 17:11
voce é um profissional automo ou tem loja de informatica porque se tem entao sua loja tambem e desonesta. Eu estou lhe falando isso porque uma eletronica é que tem a sua dor e ela e que sabe quanto custa gemer. porque reciocine comigo  o cara paga agua luz aluguel funcionarios impostos mais impostos, tem que tirar dali pra comer vestir e manter sua familia. O que as pessoas ou clientes tem que fazer é apren der a pagar pelo que se pede, agora pague se quizer voce nem ninguem é obrigado a fazer o serviço com esta ou aquela eletronica pede,mais jamais chama-las de desonestas, poroque lhe cobrou por um serviço.Nos   EEUU e na Europa o cliente paga porque se nao pagar vai ficar sem o serviço  e cobram muito mais caro do que aqui. Pra que agente continue o papo sobre seus defeitos pra mim pelo menos ,voce vai ter que rever seus pontos de vista. Respeito aos meus colegas desta area é bom eu gosto
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 23:43
sobe
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: edson tadeu Date: 04 Out 2008, 17:09
sobe
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: DanielRS Date: 06 Out 2008, 09:54
Vc conhece os donos das lojas que chamo de desonestas?????????
Vc me conhece?????????? Então não julgue.

SEMPRE existiu e SEMPRE existirão pessoas desonestas nos 4 cantos do mundo em qualquer área!!!!!!!!! infelizmente!!

Já vi uma HONESTA casa de eletrônica cobrar 70 reais para soldar um fio solto de um alto-falante de uma TV que não dava som. Fiz questão de deixar solto para testar a honestidade deles. E claro, não mencionaram q o problema era no fio.

Não era minha intenção de forma alguma, mas acho que feri vc. Se ficou tão revoltado é pq a carapuça deve ter servido em vc. Ficou evidente pela forma como vc reagiu.

Peço desculpas aos outros deste forum.
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: Claudio Carvalho Date: 06 Out 2008, 11:50
Olá Daniel.

Bem,vamos reformular, já que é um técnico em informática, um pouquinho fora de A/V, mas vamos lá!   Este sintoma é referente a alguma solda que esta com mal contato. Em principio, abra a TV e deixe-a trabalhando até ocorrer o defeito. Depois com calma, encoste com algum objeto não ferroso( pois pode dar curto) em um integrado grande que existe no chassi, sem ser o micro processador, OK! Preste a atenção se na hora em que "tocar" na parte do chassi, a cor volta. Ai sim, saberá onde é o defeito. Geralmente, quanto mais quente estiver o aparelho, mais  chance de o defeito aparecer,OK!
Faça isto e me responda depois!

Cláudio
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: edson tadeu Date: 06 Out 2008, 13:02
voce nao merece nem resposta sabe porque porque de honestidade voce nao tem nada. pra mim voce é uma carta fora do baralho. Se voce tirou o fio do alto falante para testa-los entao voce deve pagar pra eles botarem no lugar. Eles podem dizer a voce que nao é nada nao e podem lhe cobrar como ja disse pague se quiser.Aqui no Brasil é assim todo mundo vive chamando os outros de desonestos mais na primeira oportunidade que tem mete a mao nos outros. voce quer aprender a consertar tv va pra escola porque me parece que de informatica nao sabe nada pois se soubesse nao estaria querendo aprender  a consertar tv. ainda mais analista de sistema pra mim disso ai voce nao tem nada. voce é um oportunista que quer áprender nas costas dos bestas.
Re: TV Sharp Wise está quase sem cor. By: tectonny Date: 06 Out 2008, 14:53
Veja bem, ao membro DanielRS escolha o seu grupo tecnico e abra novamente um topico pedindo ajuda para, vamos ver se dessa vez sem bagunça, e ao membro Edson, nao esquente tanto a cabeça deixa rolar um pouco cada historia para ver onde chega, o uso de algumas palavras pode causar desconforto aos outros membros.

blok
Páginas: 1