Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: newtec_paulo Date: 07 Dez 2010, 23:42
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   ht 277s
Defeito:   como entrar no modo

amigos estou com o vertical muito alto  so que nao sei entrar neste modo  alguem sabe  aguardo  retorno valeu colégas


Obrigado a quem puder ajudar.
pedro paulo

Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: Claudio Carvalho Date: 08 Dez 2010, 07:10
Paulo.

Eu acho que é este!


Modo de Serviço de TV Gradiente



Gradiente Modelo: HT-M299S



        1)TV em stand-by

      2)No controle remoto pressione simultaneamente as teclas STATUS e DISPLAY por 15 segundos.

      3)Tecla POWER

      4)Para selecionar o item use MENU UP / DOWN, para trocar os valores use MENU LEFT / RIGHT

      5)Para sair do Modo de Serviço pressione EXIT no controle remoto

Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: newtec_paulo Date: 08 Dez 2010, 13:13
valeu c sr claudio vou verificar ve depois retorno
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: newtec_paulo Date: 13 Dez 2010, 21:54
ÓLHA NAO DEU CÉRTO MAIS EU JA RESOLVI  MUITO OBRIGADO   RESOLVIDO
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: Almeidaf Date: 13 Dez 2010, 22:11
Pois é so foi ajustar o tripot.  certo!
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: newtec_paulo Date: 13 Dez 2010, 22:14
NAO AMIGO SÓ  USEI UM MACETE  QUE SO USO EM CASO DE EMERGENCIA RSRSRS
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: Almeidaf Date: 13 Dez 2010, 22:30
Nos aqui no forum estamos de boa intenção ajudando os colegas, e não merecemos que resultados obtidos fiquem na incógnita, sem darem uma resposta a altura, o seu dever deve de postar o que fez , mesmo sabendo da nossa crítica em relação a quebra galhos.
Se este é um forum de ajuda a técnicos nada mais plausível a sua coopéração em relação o feito nesse aparelho. para que alguem tenha noção do ocorrido , pois dessa maneira ficou o dito pelo não dito.
Pois ajuda lhe foi dada,. mesmo esse aparelho não ser preciso entrar no modo de serviço, nada mais sensato voce dar uma satisfação ao Claudio , inclusive advertir que esse modelo tem ajustes por tripot.
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: osvaldoitq Date: 13 Dez 2010, 23:03
É isso Almeida, tem pessoas que recebem ajuda e não agradecem, outras resolvem o problema e não contam para os outros, isso é muito desagradavel. Tenho pouco ajudado aqui nesse forum, pelo contrario, tenho recebido muita ajuda dos amigos. Tenho muita pena de pessoas assim!!!
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: siatec Date: 13 Dez 2010, 23:20
Newtec_Paulo -      Todos  do   Fórum  por pior que seja  a  informação  o   fazem   com  o maior   carinho  e  intenção   de   auxiliar   ---    sendo   assim  -   esperam  sempre  que  o   colega  que   solicitou   auxilio  -   retorne  e  diga   resolvi -      foi   com  a dica  de  fulano ou  não   foi  assim   que  resolvi  e por  conseguinte  vai      auxiliar   a  outro   colega  que  em  uma pesquisa    vai  encontrar  algo  que   voce     colocou- 

voce  disse   acima      --  resolvi  com um  macete---  poxa  este  tv  só  tem  trimpots  para  ajustes  -        voce  então   deveria  ter   colocado      qual o macete que  usou para  resolver  ou     


  pensas  em  ter  dor  de  barriga  uma  vez  só  na vida????    vamos   ter    himildade   e   ter  o maior  numero   de  amigos   possivel    nesta   vida  pois   é  só isto   que   levamos.....  grato Siatec
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: Claudio Carvalho Date: 14 Dez 2010, 06:47
Pessoal.


Vamos aguardar o retorno do Paulo, explicando o que fez para sanar o defeito!


Cláudio
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: newtec_paulo Date: 14 Dez 2010, 21:37
esnhores ola  estoui voltando ao topico para fechar defitivamente desculpem eu apenas fiz uma brincadeira com o almeida e nao fui entendido  eu apenas achei que nao tinha importancia   como resolvi   é o seguinte este tv  nao tem trinpot  apesar de o esquema  constar  se tivésse eu jamais ia pagar mico pedindo modo  o esticamento vertical nao éra  muito só estava escondendo a metade do simbolo  das emissoras  e como todo tecnico sabe   existe um jeito de ajustar o vertical manualmente sem prejudicar o aparelho  e burlar o modo neste modelo que eu peguei por exemplo vc péga  a r414  0,68 e se quiser baixar a altura poe uma de 1r   se vc quiser abrir mais a altura vc poe uma de 0,56  e assim sussetivamente  vc vai aumentar ou diminuir os valores do  resistor de acordo com a nescessidade   foi isso que eu fiz  se algum coléga desconhecia este macete faça bom uso muito obregado desculpem o transtorno    um abraço ao senhor claudio pessoa que eu adimiro  e simpatizo mesmo sem conhecelo abraço amigos
Re: tv gradiente ht 277s como entrar no modo By: Claudio Carvalho Date: 14 Dez 2010, 21:49
Paulo.

OK !  A sua explicação é até válida. mas convenhamos que não é muito técnica, uma vez que você não descobriu a real causa do vertical esticar!

Pode ser que você tenha maquiado um outro defeito, realizando uma substituição destas! Só o tempo dirá!

Eu iria mesmo pelo serviço, uma vez que não há pots de ajustes neste chassi!

Mas aguardemos as opiniões dos colegas!!!

Um abraço também!


Cláudio
Páginas: 1