Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 25 Set 2008, 23:58
Galera sou novo na área, estou com um defeito em uma tv Sony trinitron modelo KV-29XTR20 e como não tenho muita pratica estou sem saber o que fazer. O defeito é o seguinte. A tv perdeu o foco, mas se a imagem for bem próxima do que esta passando no momento fica legal, mas os caracteres de um filme legendado não da para ler nada.se alguém poder me ajudar vou ficar muito agradecido.bom me falaram para trocar o soquete que pega no tubo, eu já joguei freon mas não adiantou, não estou conseguindo encontrar o soquete dessa tv. Desde já agradeço.
meu email é samoelt@hotmail.com , sou do Rio de Janeiro.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: edson tadeu Date: 26 Set 2008, 06:58
samoel voce diz ser novo na area area que voce fala é o forum ou na profissão pois nao consta que voce seja tecnico e nos aqui so instruimos profissionais pois tocar em aparelhos de tv sem o devido conhecimento pode lhe causar um choque muito grande e depois a pessoa do lado de ca ficar se sentindo culpada.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: Claudio Carvalho Date: 26 Set 2008, 13:14
Samuel.
Eu te aconselho a procurar um técnico na sua localidade, visto que o defeito que narra é corriqueiro. Não tente fazer uma parte que não lhe cabe,pois pode ser pior!
Cláudio
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 27 Set 2008, 09:56
Bom dia , bom eu dei poucas informações a meu respeito, por isso peço desculpas e parabens pela postura de vocês. Bom eu sou tecnico em eletrônica, fiz escola técnica em eletronica na ETERJ ( escola técnica do Rio de Janeiro) fiz um curso de manutenção de radio e tv no ELECTRA em madureira isso já tem um bom tempo, e foi o básico, ei tinha CREA mas cancelei pois todo ano pagava uma mensalidade alta que não me ajudou pra nada, hoje trabalho com manutenção de computadores, monitores ( alguns modelos por falta de esperiencia ) , impressoras matricial,  laser e jato de tinta principalmente da HP.quanto a televisão tenho muito pouca pratica, mas estou me esforçando para aprender, pois é uma forma de ganhar um por fora, já concertei algumas tvs, defeito de saida horizontal , problema de fonte, troca de flayback, sem audio, poucos defeitos, defeitos mais obvios, mas esse tipo de defeito nessa tv eu nunca mexi, na realidade nunca mexi em uma tv Sony, essa esta sendo minha primeira esperiencia(e não bom). por isso a duvida se pode ser o soquete, o flay back ou o proprio tubo, não sei como saber o que pode estar com defeito, não sei o que medir, por isso queria tentar trocar o que é mais barato, que acho ser o soquete que pega no tubo.bom pesoal é isso, se poderem me ajudar fico muito grato, se não poder agradeço também, pois em tudo temos que dar graças a Deus.valeu.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: fred Date: 27 Set 2008, 10:50
Bem , pelo seu relato, ja tem alguma  experiencia ,vc  ja tentou regular  o foco no  fly back ???, e  mais , alguns  dvds , principalmente se  for  pirata ( e o que  + tem)  as  legendas ficam horriveis  mesmo , comprei um  aqui que foi gravado no cinema , e mole .E  nos  canais  de tv normal como fica???
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: francisco Date: 27 Set 2008, 10:56
pode ser o soquete dificil é achar outro igual.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 27 Set 2008, 11:28
agradeço por responder. eu já tentei regular o foco mas não adiantou. quando a legenda , foi um exemplo que dei, qualquer imagem fica fora de foco, jogos de video games fica fora de foco, meu medo é esse , não conseguir encontrar o soquete dessa Tv, existe Kit foco para Tv sony ? alguém já pegou um defeito desse ?
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: edson tadeu Date: 27 Set 2008, 18:54
bem vindo samoel de braços  e coração aberto eu e acredito todos os colegas aqui te desejamos boas vindas, foi bom que voce entendeu o nosso espirito e eu por exemplo estou aqui para lhe pedir ajudar e poder de ajudar no que for preciso.


troque a principio o soquete do tubo se nao resolver pode ser que o flay back no foco esteja ruim
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 27 Set 2008, 22:21
Valeu Edson, você sabe onde posso encontrar soquete para fazer a troca ? o como peço, é soquete mesmo ?
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: lacerdasuntzu Date: 27 Set 2008, 23:35
olá amigo se tu não achar nas lojas de cascadura ,lá em botafogo tem uma que é o cantinho sonoro,ela faz parte de uma autorizada sony,então se tiver disponível na sony provavelmente eles vendam pra você

RUA TONELERO, 316 B-C-D - COPACABANA
Cidade    RIO DE JANEIRO
Telefone    (21)2256-6260
Fax    (21) 2236-5164


Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: edson tadeu Date: 28 Set 2008, 07:08
a sua regiao eu nao conheço mais com certeza deve existir um centro ai onde existem varias lojas retire o soquete e procure com certeza voce vai achar agora se nao for possivel veja se pode ser feita uma adptação com outro modelo
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: Claudio Carvalho Date: 28 Set 2008, 08:16
Bom dia Samoel.
Bem-vindo ao forum!!! É o seguinte: Com certeza é o soquete do tubo, já peguei várias Sony com o mesmo sintoma e foi o soquete. Por isto, na minha resposta anterior, eu disse que era corriqueiro este defeito, principalmente na Sony. Retire-o da placa de RGB e leve a uma loja de componentes, que fatalmente encontrara um que se adapte na placa! E parabens pelo estudo na ELECTRA RÁDIOS, onde estudei também,só que no Meier, na Arquias Cordeiro, a muitos anos passados!
Um abraço.
Cláudio
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 28 Set 2008, 14:04
Valeu Galera pelas respostas, vou procurar o soquete e trocar, e logo em seguida postarei o resultado aqui. Valeu mesmo.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 29 Set 2008, 14:57
Pessoal, eu liguei para cantinho sonoro  que fica na RUA TONELERO, 316 B-C-D - COPACABANA como nosso amigo lacerdasuntzu nos indicou, e lá eles vendem esse soquete por encomenda, agora o que pegou foi o preço do soquete, R$68,00 , é isso mesmo o valor ? meu medo é investir um dinheiro desse em uma peça e não ser ela que esteje me causando esse defeito. o que vocês me aconselham a fazer ? tem outro lugar que possa vender esse soquete ? em são paulo.


Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: Claudio Carvalho Date: 29 Set 2008, 19:32
Boa noite Samoel.
Olha, vá a uma loja de componentes e leve o soquete antigo. Fatalmente você encontrará um soquete  do " paralelo" para o lugar, em torno de R$8.00,OK! Faça o teste  e se for mesmo, compre ooriginal!
Um abraço, Cláudio
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: edson tadeu Date: 29 Set 2008, 19:36
substitua  se puder o soquete original por outro tipo e estar resolvido o problema
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: Claudio Carvalho Date: 29 Set 2008, 19:42
Samoel.
Existem soquetes que tem sentelhador e outros que não! Para fazer o teste é válido usar o comum,sem o centelhador,mas para entregar ao cliente,o certo é usar o original,OK!
Cláudio
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 29 Set 2008, 19:43
Galera vocês são 10 mesmo, eu acho engraçado da forma que vocês falam,pois para vocês isso é algo muito normal, mas para mim não é tão facil assim, pois da um medo de fazer algo errado e piorar a situação, acho que da pra entender né ? vocês já passaram por isso um dia , não foi ? nado como a experiencia. vou procurar um soquete semelhante, o meu problema hoje é que não estou podendo sair de casa pra longe, pois estou me recuperando de 2 cirurgias desde Dezembro de 2007 e ainda estou andando de muletas, não posso ir para muito longe, por isso queria tentar comprar para receber pelo correio, mas todas as lojas que ligo dizem que tenho que levar o soquete lá para ver se tem. vou ver o que consigo fazer.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: samoel Date: 29 Set 2008, 19:44
blz Claudio, entendi, eu vou tirar fotos do soquete e vou postar aqui, derepente alguem tem pra me vender um para eu fazer o teste.
Re: fora de foco tv sony trinitron modelo KV-29XTR20 By: Claudio Carvalho Date: 29 Set 2008, 19:48
OK,Samoel.
Masnão se esqueça de tirar a foto da parte da frente e da parte traseira,OK!
Cláudio


Páginas: 12