Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 06 Dez 2010, 12:14
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   rp-29fc40p
Defeito:   efeito almofada e spot

ola amigos bom dia esta tv xegou com o fly em curto o 6174v-6010f ok troquei ela ligou só qe esta balançando a imagem como se fosse efeito almofada e qando desligo ela da o ponto do espot ja olhei todos os capacitores de largura e aqeles qe sao por 200vts e de 400vts tbm e aqele de qe tem tem por 630vts tbm tbm vi na placa do rgb os componentes zd-901 , q900 , d950 zd 930 , d904 e d 910 e nada se alguem poder me ajudar ja xeguei a pensar qe pode ser o fly carimbado né pq esse da brsalfa sei-la aki esta dando miuto retorno obrigado a todos .


Obrigado a quem puder ajudar.
carlinho

Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: Sergio Freitas Date: 06 Dez 2010, 12:42
Se você completar o perfil ai saberemos como te ajudar.

Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 07 Dez 2010, 09:29
bom dia sergio ajudai como faço pra fazer o qe vc falou
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: Sergio Freitas Date: 07 Dez 2010, 10:10

Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 07 Dez 2010, 10:54
ola sergio ve se deu ai amigao se faltou algo me diga ok ? valeu
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: sitri Date: 07 Dez 2010, 11:07
hay un tv LG, que no recuerdo el modelo, pero le cambian unos diodos de 3 a 4 amp que vá en la parte horizontal. espero que te sirva esta punta..   suerte..
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 07 Dez 2010, 11:57
ola sitri ja verifiquei todos em volta do horizontal amigo nem fuga tem cara valeu
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: marcosbr Date: 07 Dez 2010, 16:40
 Se a imagem esta balançando e torta...
Verifique a fonte. Ou, defina "um" circuito de trabalho.
Almofada e spot são distantes.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: sitri Date: 08 Dez 2010, 10:28
yó sé que los cambian, así no midan fuga. has la prueba. ádemás estoy tambien con LG.21FU6RL,  ,hace el intento de arrancar el flay, y no lo hace, y me calienta el TSH, ya no sé donde revisar, y suena por el flay, cuando intenta trabajar, como  un cri-creo.   
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: trudes Date: 08 Dez 2010, 12:56
Amigo, explique melhor!
A imagem está curva nos cantos assim:   ) ( ??
Ou ela está normal e expandindo, como se crescesse e diminuísse??
O efeito almofada ou cálice, é originário do circuito de pincushion!
A expansão, pode ser fonte variando, ou circuito de ABL sem controle!
Defina....
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 08 Dez 2010, 21:41
ola amigos meu pc estragou tive qe mandar formatar por isso nao respondi bom olha só vou definir pra vcs ela esqenta tr horizontal o flay e defletora tbm a fonte ta legal e nao oscila fiz uma varredura no abl no pincunchi e em volta de todo o horizontal  o trs com fuga resistores alterados encontrei um zener 5v1 com fuga muito alta o dz-403 e tbm troqei o q-405 e 406 ela ja ta marcando o tubo e na serie ela da um consumo exesivo troqei tbm q-404 e nada ja pensei no fly da brasalfa qe pode estar ruim mais aki nao tem outra marca e original a lg me informou qe só depois das festas de fim de ano nao estao fazendo pedido ajudem-me.valeu galera.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: Sergio Freitas Date: 09 Dez 2010, 00:00
Carlinhos, até pode ser o fly back da Bras Alfa, mas dos paralelos para tv de 29" é o melhor que tem.

Quanto ao aquecimento, eu te pergunto: O transistor do horizontal é de boa qualidade?

Retire a placa do tubo (para não marcar) e desligue a defletora e veja se continua aquecendo o transistor.

Voce trocou o capacitor de largura?

Se a fonte está boa não precisa a lampada em série para consertar.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: sitri Date: 09 Dez 2010, 12:01
estoy confundiendo un poco, mi falla fué ya encontrada, era la deflectora.., disculpen por confundir...
voy a ver si tengo el diagrama, para ver, si puedo ayudar en algo , en lo la imagen con efecto almohada, pero creo que tiene  que tener una seccion de corecion E/O, puede un c.i. operacional ,un FET. hay que ver diagrama , para mayor certeza  suerte.. 
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 09 Dez 2010, 18:10
SIM SERGIO TROQUEI O CAPACITOR DE LARGURA FOI O PRIMEIRO QE EU SUSPEITEI E O TR HORIZONTAL É ORIGINAL COMPREI NA LG SÓ NAO TINHO O FLY MESMO ASIM AMIGO MANDEI TROCAR O FLAY POR OUTRO PRA VER SE EU NAO FUI PREMIADO NÉ XEGA AMANHAN DEMANHAN DAI EU DO NOTICIAS OK AMIGOS OLHA ESTOU COM PROBLEMAS DE ENTRAR NO FORUM TA SEMPRE FORA QERIA SABER SE ESTA COM ALGUM PROBLEMA. VALEU.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: Sergio Freitas Date: 09 Dez 2010, 19:02
Carlinhos

O Vini que é de Porto Alegre reclamou que estava com problema para entrar no fórum, aqui em São Paulo não deu problema, o Ricardo que é de Santa Catarina (seu conterraneo) nã nos disse nada ainda, pode ser que nem tenha conseguido entrar.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 09 Dez 2010, 20:11
valeu sérgio pelo retorno agora anoite consegui sem problema consegui acesar na boa valeu amigo.

Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 10 Dez 2010, 09:42
bom dia amigos troqei o fly novamente e continua aqecendo o tr horizontal o continua tbm o ponto de spot a fonte ta estabilizada em 140vts agora percebi qe conforme o cossumo qe da na serie a tela oscila a luminançia  socoroooooooooooo.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: sitri Date: 10 Dez 2010, 10:22
no has verificado la defletora ?
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: carlinho Date: 10 Dez 2010, 11:25
ola sitri sim amigo ja verifiqei e encostei uma so pra tirar a duvida cara nao sei mais o qe fazer.
Re: tv lg rp-29fc40p efeito almofada e spot By: trudes Date: 10 Dez 2010, 12:50
Tenta postar uma imagem desse defeito aqui!
Páginas: 12