Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 02 Dez 2010, 17:09
Aparelho: SOM
Marca:    Sony
Modelo:   HCD-GN 900
Defeito:   Funciona por alguns segundos e depois desliga.

   Pessoal, esse equipamento chegou na oficina com o sintoma acima, quando ligamos, o mesmo desliga imediatamente. Tirei a saída de som (STK412 - 170) voltou a funcionar normalmente, mas a moça da loja onde eu comprei a saída (original) me disse que eu teria que mudar alguns resistores na fonte??????   Isso procede? Alguém tem idéia que resistores são esses?


Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Sergio Freitas Date: 02 Dez 2010, 17:28
Rivaldo

Vamos começar pelo seu perfil.

Onde você colocou o endereço, edite e coloque: Brasilia - DF

Quanto ao som, deve ter resistores ligados ao saída que está aberto ou alterado.
Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 04 Dez 2010, 11:02
        Colega, o perfil eu já tentei de tudo, até já mudei endereço e até coloquei foto, mas o sistema continua insistindo que ainda existe algo que não foi completado, o que não sei o que é.  Quanto ao som, a moça não é técnica, ela informou que alguém informou que deveria haver uma alteração em alguns resistores da fonte. Como a sony é complicada de mexer,  a "saída" foi caríssima e eu não tenho muita experiência, resolvi então pedir ajuda.
Obs. Toda ajuda possível me será muito útil.
                                                                   Grato.
                                               
Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Sergio Freitas Date: 04 Dez 2010, 12:05
Rivaldo

Seu perfil está preenchido corretamente, a mensagem vai ficar mais um pouco para que outros participantes completem. Assim que a maioria se adequar será retirado a mensagem.

Quanto ao defeito vamos lá:

Clique no link abaixo para baixar o esquema

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,3813/

Após baixar o esquema verifique os resistores e tensões que estão na saida (power).

Qualquer duvida poste a posição do componente ex: R-511 que pelo esquema nos te ajudaremos.

Começe o conserto sem caixas, use fone de ouvido. Quando ligar as caixas meça elas antes de ligar, começe sempre com o volume no minimo.
Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 28 Dez 2010, 22:04
     Olá Colega Sérgio, demorei um pouco para entrar, é que tenho outro emprego e blá, blá, blá... enfim, não estou o tempo todo mexendo com eletrônica, mas gosto à bessa.  Bom, o som eu resolvi, coloquei a saída original, falei para o cliente que não dava garantia, já que 1 a moça que me vendeu disse que não tinha nenhuma garantia da saída e 2 porque o cliente estava usando caixas não originais, daí transferí a responsabilidade para ele. Como ele concordou, blz. Quanto ao aparelho ficou filé.
                    Grato pela sua ajuda, ela é mui significativa para nós que não temos tanta experiência "como vocês". Grande abraço.
Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Sergio Freitas Date: 29 Dez 2010, 02:28
Rivaldo

Nenhum semicondutor (Circuito integrado, transistor e diodo) é dada garantia pelo fabricante ou fornecedor.

Existe casos em que o técnico pelo tempo de experiencia e conhecimento com o fornecedor, até pode ser trocado. Mas é muito raro.
Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2010, 07:08
Rivaldo.

Apenas um aparte! 
Você escreveu que o cliente não esta usando as caixas originais! 
Tudo bem, é uma responsabilidade dele, mas você poderia explicar a ele sobre a impedância que se altera, de acordo com cada tipo de caixa ou caixas que são colocadas no amplificador!

Para cada amplificador, a engenharia desenvolve uma impedância e dai resulta em um som mais apurado!

Neste caso, aplica-se a lei de ohms que é:    R1+R2  sobre R1xR2 =

Mediante este cálculo, chega-se a resistência que esta se colocando na saída do amplificador!

Quando o cliente altera este cálculo, pode resultar no que aconteceu, queimar o saída por incompatibilidade de impedância...

Mas é apenas um lembrete...


Cláudio
Re: SOM Sony HCD-GN 900 Funciona por alguns segundos e depois desliga. By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 03 Mar 2011, 10:19
    Valeu meu caro, fico agradecido pela sua preocupação. Tenha um feliz ano novo.
Páginas: 1