Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv charp c2999 imagem borrada By: jbreisneto Date: 02 Dez 2010, 15:08
Aparelho: tv
Marca:    charp
Modelo:   c2999
Defeito:   imagem borrada

AMIGOS esta tv esta com empureza na emagem, fasso a linpesa com a bobina desmaguetizadora ai sai e fica belesa ( normal), quando desligo a tv depois de um tempo (fria) ela volta toda manchada,como se tevese perto de um alto falante ,bem que eu ja fiz  troquei  PR 7001 confiri a bubina que fica no tub , tem continuida ,fora da placa e na placa a tençoes entra na bubine e sai normal o PR7001 ESQUENTA NORMAL. Aguem tem uma edeia que podera ser ? aquedito que na e tub, o criete relato que fico assim  derrepente,e  nao sofreu nenhuma batida . aguardo alguma dica


Obrigado a quem puder ajudar.
joao batista dos reis neto

Re: tv charp c2999 imagem borrada By: jairo silva Date: 02 Dez 2010, 16:32
infelismente para mim é o tubo teste em outro essa placa ok.
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: melin Date: 02 Dez 2010, 20:56
boa noite, voce está com defeito no circuito de desmagnetização do cinescópio. verificar
ic 7007, ic7002, ic 7001,  boa sorte
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: joao batiasta dos reis Date: 02 Dez 2010, 21:36
 ;) ok amigo  obrigado pela dica tem  ic 706  este trabalha parafuzado num dissipador , so que esta gelado podera ser? :o na sei  que ci sao esses   obrigado, pode me passa  que ci sao esses. obrigado.
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: fuao Date: 03 Dez 2010, 10:02
Olá meu caro Jbreisneto !!!

Esse problema pode ser causado por:
- Deficiência na desmagnetização manual;
- Problema no circuito de desmagnetização automática;
- Problema no cibescópio.

De acordo com o seu relato, chego a conclusão que o problema está no cinescópio. Mas ainda há uma esperança para evitar a troca do cinescópio caso o cliente queira a retirada da mancha. Pegue um pequeno imã e coloque ele na cinta do cinescópio (parte metálica interna ao redor do cinescópio) no local mais próximo da mancha. Se necessário gire o imã para procurar uma melhor posição que tire o máximo possível a mancha e deixe-o lá grudado. Feche o aparelho e diga ao cliente o que foi feito e  ele vai ficar muito satisfeito por não ter que trocar um cinescópio. Boa sorte.

Abraço

Re: tv charp c2999 imagem borrada By: marcosbr Date: 03 Dez 2010, 10:15
.
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: joao batiasta dos reis Date: 03 Dez 2010, 15:14
 ;) ok AMIGOS vou  providensia esses ci p/ teste de de tudo nao resolver passo pela prossima dica dos colegas obrigado. :police:
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2010, 15:19
Neto.

Verifique o PTC !

Cláudio
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: joao batiasta dos reis Date: 03 Dez 2010, 17:09
 :) ok  claudio   obrigado . retorno assim que for possivel. :police:
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: melin Date: 03 Dez 2010, 20:33
boa noite , este circuito e muito critico desde a garantia isso já dava defeito, tanto é que a sharp na época mandava fazer modificação colocando um relé , 1 diodo  e retirar várias peças, vou verificar se posto aqui o circuito para que todos possam utilizar um dia é muito simples e eficaz. obs :  a respeito deste transistor que está no dessipador que vc menciona  ele é um chaveador do dobrador de tensão que não faz parte do circuito citado, em breve posto aqui a modificação. abraço
Re: tv charp c2999 imagem borrada By: joao batiasta dos reis Date: 04 Dez 2010, 19:00
 :D ok  AMIGO fico aguardando esta modificaçao  abraço, obrigado. a assim que tever com as peças em mao retorno , ok obrigado. :police:
Páginas: 1