Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv 1456m tv não funciona fica um som oscilando bem baixinho By: waldir waltec Date: 01 Dez 2010, 16:19
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv 1456m
Defeito:   tv não funciona fica um som oscilando bem baixinho

boa tarde pssoal, estou com esta tv que não que saber de nada, quando eu ligo ela e meço a voltagem no + do fly é de 42 43v. mais ou menos  , dai eu desligo o +b do fly a tensão fica normal com 113v. só que quando eu coloco a carga do resistor 470 r 20w a tensão cai pra 70v , ja soltei vertical ja troquei filtro e nada . se alguem ja sofreu igual a mim por favor me ajude . muito obrigado , um abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
waldir francisco

Re: tv toshiba tv 1456m tv não funciona fica um som oscilando bem baixinho By: jairo silva Date: 01 Dez 2010, 16:27
veja se o diodo d- 302 esta com fulga ,  bu esta bom ? e as fontes baixas como estão ??
Re: tv toshiba tv 1456m tv não funciona fica um som oscilando bem baixinho By: waldir waltec Date: 02 Dez 2010, 10:41
amigo jairo , ja testei o diodo 302 esta bom , bem como o tr horizontal e os demais componente entorno do play estão todos bons . oque eu acho mais interessante  é que desligando o +b do play back e colocando resistor de carga a fonte cai p/ 70v.muito obrigado.
Re: tv toshiba tv 1456m tv não funciona fica um som oscilando bem baixinho By: jairo silva Date: 02 Dez 2010, 13:16
coloque a base do q- 432 ao terra e veja se tv arma , mas antes solte a alimentação para o vertical e veja se tv liga .
Re: tv toshiba tv 1456m tv não funciona fica um som oscilando bem baixinho By: marcosbr Date: 02 Dez 2010, 22:28
 Com o resistor, ela fica em standby.
Se cai para 42V com o flyback, provavelmente é ele.
Páginas: 1