Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: HCS Date: 30 Novembro 2010, 21:34
Aparelho: TV
Marca:    sharp
Modelo:   29lfg1bz(modelo novo)
Defeito:   sem video,só caracteres e som

boa noite amigos,essa tv está com audio nos canais,e caracteres,tela preta sem video, a tençaõ de screen está com +ou-400vdc , já coloquei um outro capacitor de screen e nada.


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: Claudio Carvalho Date: 01 Dez 2010, 08:13
Carlos.

Verifique o RGB, se tem os 200 volts e abra o screen, veja se aparece retraços!


Cláudio
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: marcosbr Date: 01 Dez 2010, 09:14
 Confira brilho/contraste. Sub-brilho/sub-contraste. ABL.
Sempre trabalhe com manual.
Já que tem caracteres...

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,14775/
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: HCS Date: 01 Dez 2010, 12:50
amigos tem os 200v as tensões de rgb estão com 1,3v só não abri o screen pra ver ,vou ver depois respondo.
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2010, 09:28
Carlos.

Eh ai, o que deu?


Cláudio
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: HCS Date: 02 Dez 2010, 21:57
claudio estou achando as tensoes baixas de rgb, abro o screen fica com tela branca com retraços, vou pegar o esquema e verificar td.
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2010, 07:23
Carlos.

Bem, para o seu saber!  Certa vez peguei uma 34" da Sony com o que me pareceu ser tubo, pois eu fui a casa do cliente para ver o aparelho lá, pois levar para a oficina era um trambolho!

Ao ver o aparelho ligado, e pelo histórico dito pelo cliente, eu achei que era o tubo que tinha ido para o saco! A imagem ( segundo o cliente ) vinha ficando cada dia mas escura, a ponto de em certas imagens ficar horrível de se ver!

O cliente então me deu o aparelho e eu o levei para a loja e deixei-o em um canto!
Passados algum tempo, um colega entrou na oficina e viu a 34" jogada e me disse que tinha um tubo igual jogado, e se eu queria!

Resumindo: Ao colocar o tubo novo qual foi a minha surpresa? O mesmo defeito!  Não era tubo, não era cap. de screen, não era voltagem do RGB e sim o CROMA que estava fazendo isto, ou seja, aos poucos ele foi deixando a imagem ficar escura, mas aos poucos, isto é que é o curioso!

Então fica o alerta a você, desconfie deste croma, se na saída dele estiver alterada, antes de troca-lo meça a entrada do +b dele, se bater, pode ir na mosca!

Aguardo resposta sua!



Cláudio
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: HCS Date: 09 Dez 2010, 18:24
amigos estou achando q é o micro,na saida dele de RGBtem menos de um volt,e as tensões do ci da placa do cinescópio estão ok,menos a tensão de RGB que no esquema pede 3,2v pode ser tubo mesmo com caracteres??
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2010, 18:49
Carlos.

Pode ser que seja mesmo!


Cláudio
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: trudes Date: 09 Dez 2010, 19:02
Veja bem, o circuito mais importante a ser verificado, e que já foi indicado, é o ABL.
Você nem mencionou se já viu!!
Se tem "on screen", a saída RGB provavelmente está OK. Pois sem ABL, não temos vídeo, mas dependendo do chassi, temos o sinal de "on screen", que não depende do sinal de vídeo. A saída RGB, não fica totalmente inibida, pois mostra os caracteres.
Aumente esse screen, e veja se a imagem aparece de fundo e sem contraste.
E por favor, ajude a nossa campanha e complete o seu perfil.
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2010, 21:56
Trudes.

Mas no caso da Sony 34", era o mesmo defeito! On screen perfeito, ou seja, havia os caracteres, mas no mesmo tom de brilho do RGB ! Só que a imagem estava se apagando aos poucos!

Ai sim, pode não ser o defeito do Carlos!


Cláudio
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: HCS Date: 10 Dez 2010, 20:11
trudes olhei o abl não vi nada errado,abri o escreen lentamente enão aparece imagem, só retraços!
Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: trudes Date: 10 Dez 2010, 20:39
Retraços bem claros??
Observe que se um circuito de RGB estiver sem sinal de vídeo respectivo para cada cor, suas saídas irão saturar por igual, formando um retraço branco. Logicamente estou descartando que você já deve ter verificado as filtragens da alimentação do RGB!
Esse tubo é Slim??

Re: TV sharp 29lfg1bz(modelo novo) sem video,só caracteres e som By: marcosbr Date: 10 Dez 2010, 22:30
 Logo no inicio, coloquei o manual.
Vou ser mais claro. Tem screen, tem caracteres, tem tensões...
Viva o manual!
Já olhou aqui??

Páginas: 1