Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: grandegill Date: 30 Novembro 2010, 19:41
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   TV 2922
Defeito:   VOLUME abaixa e aumenta sozinho

O volume dessa TV aumenta e abaixa sozinha..... Já verifiquei as teclas e CI, mas sem nenhum resultado.
Alguem teria alguma dica?
Grato


Obrigado a quem puder ajudar.
GILBERTO

Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: GUARAPA Date: 30 Novembro 2010, 21:57
AMIGO PEQUEI UMA COM O MESMO DEFEITO HOJE ,EU TROQUEI A EPROM 24C16 E EL FUNCIONOL BELEZA
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: marcosbr Date: 01 Dez 2010, 08:47
 Gil.
Qual CI?
Quando aumenta e abaixa, mostra OSD?

GUARAPA.
Você não é novato, atualize o grupo técnico.
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: GUARAPA Date: 01 Dez 2010, 19:17
achou o CI?
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: grandegill Date: 01 Dez 2010, 19:46
GUARAPA:

Efetuei a substituição da Eprom e o defeito persiste.

Marcosbr:

O CI a qual me referi é o Micronas ..... quando o volume está acionando para cima ou para baixo , aparece a indicação de volume na tela....

Hoje, logo após a substituição da eprom, verifiquei que  se desconectar a placa das teclas, o defeito não aparece, porém o led fica piscando como se estivesse acionando algum controle, e tão logo a  placa das teclas seja conectada o defeito aparece ( já troquei as teclas , por novas)
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: GUARAPA Date: 01 Dez 2010, 19:59
quando voce desliga a placa dos botões o led fica piscando mesmo
a que eu estava aqui ontem ela almentava o volume e entrava no menu ficava fazendo diréto 
fas o sequinte eu não estou com ela mais aqui ;vai sequindo a trilha do conector das teclas até o micro ver qual é o pino e desliga o pino
depois liga á televisão com as teclas ligadas ;se continuar é o micro
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: grandegill Date: 01 Dez 2010, 20:45
GUARAPA:

Quando eu disse que havia verificado o Ci, na realidade eu já havia  substituido o micro, depois da sua  dica , substitui a Eprom...
Acredito que isso seja um caso para o (Padre Quevedo) rsrsrs....
Abraços.
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: marcosbr Date: 01 Dez 2010, 21:12
 Faça uma limpeza na placa, e tente outro sensor
Re: TV GRADIENTE TV 2922 VOLUME abaixa e aumenta sozinho By: grandegill Date: 11 Mar 2011, 01:33
Olá amigos!!!

Quero me desculpar por demorar em dar uma resposta  sobre o problema desa TV.

Agradeço também ao Marcosbr, que de certa forma matou a charada....

Essa TV, tem a placa  separada da´placa principal,  eu havia testado  as teclas de contato, e estavam acusando como boas, porém , percebí que  a placa estava manchada  com um produto meio pegajoso , como se fosse uma cola , ou até mesmo algum liquido melado que por ventura tenha caido sobre a placa. Como  qundo eu desconectava a placa da principal , a TV funcionava normal através do controle Remoto, ( apenas piscando o led  continuadamente ) resolvi retirar todas as teclas , e lavar a placa retirando  o produto "pegajoso", onde passou a funcionar normalmente.

Agradeço o empenho de todos.

Páginas: 1