Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: microtech Date: 29 Novembro 2010, 19:48
Aparelho: SOM
Marca:    AIWA
Modelo:   cx-nsz11lh
Defeito:   Som baixo

Olá amigos, este aparelho sai o som bem baixinho somente, poderiam me dar uma dica se é o str ou não? Já que som sai, trabalho mais com TVs e sem prática em som.  Agradeço a todos antecipadamente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo Rogério

Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Sergio Freitas Date: 29 Novembro 2010, 19:54
Condenar um componente sem estar medindo as tensões é dificil.

Faça o seguinte: Use um pesquisado de sinais na entrada do STR se o volume estiver bom e obedecendo o controle ai sim poderá ser o CI.
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: microtech Date: 29 Novembro 2010, 20:02
Sim Sérgio, o controle de volume atua, somente que o volume máximo tá bem baixinho e agudo, tipo um twiter.
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Sergio Freitas Date: 29 Novembro 2010, 20:06
Baixe o esquema caso não tenha, e confira o que eu escrevi acima, assim você isola se o defeito é o CI ou algum componente ligado a ele.


Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: microtech Date: 01 Dez 2010, 22:00
na entrada tudo bem, mas oque acho estranho as duas saídas com mesmo som baixinho, parece não ter força para ecitar o alto falante, testei com outro e nada de som, somente o dele sai som no tweeter e bem baixo
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: microtech Date: 01 Dez 2010, 22:35
notei que uma correia e engrenagem do deck estão fora, mas creio que nada a ver com o som baixo né?
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Sergio Freitas Date: 01 Dez 2010, 23:04
Nem o deck nem o CD....

Pode trabalhar sem eles até achar o defeito.

Siga da saida para tras com pesquisador.
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Rafaeltec Date: 01 Dez 2010, 23:11
Acredito que não!

Normalmente quando o aparelho não completa o ciclo do DECK, o mesmo poderá entrar em proteção mostrando uma identifiação no display, já peguei alguns casos dos ap. Sony que não completava o ciclo e aparecia no display EJECT e desligava, e já peguei um JVC que não aparecia nada de alerta no display, mas não deixava o aparelho ligar, ficava só em stand by. Neste caso acho que o aiwa iria desligar-se ou não fazer nada.
É como o Sérgio disse, pode desligar a alimentação tanto do Deck como do CD.

Um detalhe, uma vez peguei um aiwa que não me recordo o modelo, mas ele usava trans. na saída, e tinha os conectores com as freq média e alta separados e 02 tomadas RCA para os Subwoofers, e o defeito é que não tinha áudio somente nos Sub.
Era defeito nas lâminas do conector do Phone, mas cortava somente a freq baixa (no caso os subwoofers).

Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Sergio Freitas Date: 01 Dez 2010, 23:14
Aiwa não
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Rafaeltec Date: 01 Dez 2010, 23:25
Sérgio,

Você quis dizer que não desliga ou o quê?
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Sergio Freitas Date: 01 Dez 2010, 23:27
Não desliga....

Só os que fazem reset é o Sony (dependendo do modelo) e os Panasonics.
Re: SOM AIWA cx-nsz11lh Som baixo By: Rafaeltec Date: 01 Dez 2010, 23:31
Ah sim!
Páginas: 1